Geral

Projeto Praças Digitais oferecerá internet Wi-Fi gratuita em Morro da Fumaça

Projeto Praças Digitais oferecerá internet Wi-Fi gratuita em Morro da Fumaça

Prefeito Noi Coral sanciona Lei baseada em pedido do vereador Alison Felix Bertan. Iniciativa deve ser colocada em prática em breve.

Oferecer acesso à internet de forma rápida e gratuita é um dos objetivos do Projeto Praças Digitais, que será colocado em prática em Morro da Fumaça nos próximos dias.

A proposta é do vereador Alison Felix Bertan e o projeto foi sancionado pelo prefeito Noi Coral. Conforme o texto, empresas que disponibilizarem a rede Wi-Fi de forma gratuita, terão permissão de uso e exploração de publicidade em praças públicas.

Bertan, que teve o pedido aprovado no Legislativo no ano passado, comemora a conquista. “A internet é uma ferramenta importantíssima nos dias atuais, tanto para trabalho, estudo ou lazer e a disponibilização da Wi-Fi em praças públicas facilitará a vida das pessoas”, comenta.

Exigências

O projeto estabelece ainda que a velocidade mínima da internet a ser instalada é de cinco megabytes por segundo e que caberá ao anunciante a contratação da empresa que disponibilizará o Wi-Fi. “Esta iniciativa permite a inclusão digital e amplia a comunicação, além de incentivar a utilização das nossas praças por mais pessoas já que, no local, elas poderão ler um jornal online, conferir os e-mails ou até mesmo conversar com um amigo ou parente distante”, enfatiza o prefeito Noi Coral.

Ao Governo Municipal cabe ainda firmar convênio e aprovar o modelo de publicidade pela empresa requerente. “Não há como negar a importância que a internet possui na vida das pessoas atualmente, então buscamos uma forma de oferecer o serviço aos fumacenses de forma prática e rápida”, diz o vice-prefeito Eduardo Guollo.

Não é de hoje que o Governo Municipal analisa a possibilidade de instalar internet gratuita nas praças. Recentemente, os membros da Administração receberam a visita do comunicador Gilberto Madeira e de representantes de uma empresa especializada em vibra ótica, que apresentaram o projeto de internet pública a ser instalada em diversos pontos do município. Entre os locais citados na ocasião está a praça Fernando Zanatta, as proximidades da Casa do Papai Noel, ao lado da prefeitura, entre outros.

ASSESSORIA PMMF

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo