Política

Projeto de Lei deve incluir práticas esportivas como atividades essenciais

Projeto de Lei deve incluir práticas esportivas como atividades essenciais
Samuel Morgenroth Woyciekowski – Assessoria de Imprensa

Uma nova reunião deverá acontecer na segunda-feira, dia 26, com todos os vereadores e representantes das academias e profissionais das áreas que envolvem atividades físicas. 

O Presidente da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça, Luciano Formentin Pereira (PSL), esteve reunido com representantes de academias de Morro da Fumaça na tarde desta segunda-feira, dia 19, para explanar o projeto de lei de sua autoria em conjunto com o vereador Robson Francisconi (PP) que entrará em pauta na Sessão Ordinária dessa terça-feira, dia 20.

O projeto servirá para reconhecer como atividades essenciais as academias, escolas de dança, clubes e espaços de prática de esporte, treinamento e atividade física, bem como estabelece como essencial a prática de esporte em todas as suas versões, bem como a realização de atividade física em espaço público ou privado, destinado à prestação de serviços de educação física, jogos e treinamentos, no Município de Morro da Fumaça.

O representante do Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina (CREF/SC), José Acco Júnior, esteve presente na reunião e elogiou a iniciativa dos vereadores que já é realidade em outros municípios do Estado. “Há estudos que comprovam que as atividades esportivas promovem o aumento da imunidade, servem como uma forma de combate contra doenças e inclusive contra a Covid-19. A atividade física promove a saúde, combate a Covid e recupera quem fica com sequelas após contrair”, afirmou José Acco.

Luciano Formentin Pereira (PSL) esclareceu que é muito importante a união da classe para que essas atividades consideradas essenciais à saúde física e mental não deixem de atuar, seguindo as restrições básicas contra a Covid-19. “O objetivo da reunião foi mostrar a idéia e ouvir as sugestões de quem trabalha na área para que o projeto cumpra com o objetivo, já que são atividades que contribuem para elevar a imunidade, combatendo o estresse, a depressão e o sedentarismo”, explicou o Presidente do Legislativo de Morro da Fumaça.

Além do Presidente da Câmara de Morro da Fumaça, Luciano Formentin Pereira (PSL) e do representante do Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina (CREF/SC), José Acco Júnior, também estiveram presentes Fabiano Winiarski, Sandro Just Wernke, Geraldo Olivio Marques e Diego Esmeraldino representando as academias de Morro da Fumaça e região.

Projeto de Lei deve incluir práticas esportivas como atividades essenciais

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo