Política

Projeto de Lei aprovado na Câmara de Morro da Fumaça visa homenagear e valorizar Mulheres empreendedoras

Projeto de Lei aprovado na Câmara de Morro da Fumaça visa homenagear e valorizar Mulheres empreendedoras
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

Os vereadores da Câmara de Morro da Fumaça aprovaram o Projeto de Lei nº 14/2022 de autoria da vereadora Silvana de Vasconcelos (MDB). O projeto institui o Dia Municipal da Mulher Empreendedora Fumacense e a Semana Municipal da Mulher Empreendedora Fumacense.

O objetivo da lei é dar publicidade e enaltecer a importância do empreendedorismo feminino na sociedade, em todas as suas modalidades, bem como promover ações e demais projetos com o intuito de reconhecer o trabalho desempenhado pelas mulheres empreendedoras fumacenses.

O Dia Municipal da Mulher Empreendedora Fumacense será instituído no dia 8 de março, semana que também será celebrada a Semana Municipal da Mulher Empreendedora. “É uma forma de incentivo às mulheres empreendedoras e também àquelas que pretendem empreender para o desenvolvimento do nosso município. Através do empreendedorismo muitas mulheres alcançaram sua independência financeira, com suas ideias, criatividades, garantem o sustento de suas famílias”, afirmou a vereadora Silvana.

A autora do projeto também afirmou que a ideia é dar publicidade e homenagear as mulheres empresárias de Morro da Fumaça, possibilitando que anualmente os vereadores escolham uma mulher para ser valorizada pelos trabalhos empresariais prestados na cidade. “São mulheres que contribuem com a economia do município, possuem comércios, fábricas, entre outros estabelecimentos que geram empregos e movimentam a economia da cidade, gerando emprego e renda”, explicou.

O projeto afirma que as datas deverão constar no calendário oficial do município de Morro da Fumaça e que na semana da Mulher Empreendedora a municipalidade poderá promover ações e demais projetos com o intuito de reconhecer o trabalho desempenhado pelas mulheres fumacenses.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo