Soller
Educação

Projeto Contabilizando Saúde promove união e confraternização em caminhada até o Caravaggio

Caminhada aconteceu neste sábado e reuniu professores e acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Unesc.

Acadêmicos e professores do curso de Ciências Contábeis da Unesc percorreram no sábado (12) os 10,5 quilômetros que separam o campus da universidade até o santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, na oitava edição do projeto Contabilizando Saúde. A caminhada iniciou as 8h30min e reuniu cerca de 400 participantes uniformizadores, que chegaram por volta das 10h30min ao santuário. A caminhada já faz parte do calendário oficial da festa do Caravaggio.

Layze Guollo
Station Telecom 125
Unicinco
Garten Papelaria
Sicredi
Top Textil

Ao chegar no santuário os peregrinos participaram da missa celebrada pelos padres Joel Savio e Valdemar Carminatti. Após a missa aconteceu o almoço de confraternização no salão paroquial do santuário.  Juntamente com a confraternização de todos que participaram, a caminhada permitiu reforçar a união do grupo. Durante a missa os acadêmicos e professores participaram da celebração durante as leituras, ofertório e na benção final dada pelo Padre Joel Savio.

Emocionada, a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Milla Lucia Ferreira Guimarães, agradeceu a todos que participaram e reforçou o momento de integração e união proporcionado pelo projeto Contabilizando Saúde. “A expectativa da caminhada foi superada, com uma grande adesão dos estudantes, mesmo na véspera do Dia das Mães. O tempo ajudou e equipe de organização está de parabéns, com tudo saindo perfeito”, salientou Milla. Para ela a caminhada “é um momento de reflexão e agradecimento, por tudo que temos e por estarmos em uma universidade e podermos transformar o mundo.”

Uniformizados com a camiseta que homenageou a Seleção Brasileira no ano da Copa do Mundo, os participantes tiveram o acompanhamento de uma equipe de suporte que distribuiu água, frutas e assistência médica. A caminhada mobilizou também um grande aparato de segurança, sendo acompanhada pelas equipes de trânsito de Criciúma Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual, que percorreram todo o percurso ao lado do grupo e organizando o trânsito ao longo da subida.

Além de estudantes, muitos ex-alunos do curso, a pró-reitora acadêmica, Indianara Becker, o presidente do DCE, Alexandre Bitencourt, e colaboradores da Unesc enfrentaram a subida no sábado ensolarado. A caminhada teve apoio da Thomson Reuters, AM Formaturas, Programa de Extensão em Gestão Contábil, Diretório Acadêmico Luca Pacioli e da Atlética Caixa Forte.

ASSESSORIA IMPRENSA UNESC

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Topo