Soller
Educação

Projeto Contabilizando Saúde promove união e confraternização em caminhada até o Caravaggio

Caminhada aconteceu neste sábado e reuniu professores e acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Unesc.

Acadêmicos e professores do curso de Ciências Contábeis da Unesc percorreram no sábado (12) os 10,5 quilômetros que separam o campus da universidade até o santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, na oitava edição do projeto Contabilizando Saúde. A caminhada iniciou as 8h30min e reuniu cerca de 400 participantes uniformizadores, que chegaram por volta das 10h30min ao santuário. A caminhada já faz parte do calendário oficial da festa do Caravaggio.

Daiani Salão de Beleza
Unicinco
Esdra
De Castro
Souza e Souza

Ao chegar no santuário os peregrinos participaram da missa celebrada pelos padres Joel Savio e Valdemar Carminatti. Após a missa aconteceu o almoço de confraternização no salão paroquial do santuário.  Juntamente com a confraternização de todos que participaram, a caminhada permitiu reforçar a união do grupo. Durante a missa os acadêmicos e professores participaram da celebração durante as leituras, ofertório e na benção final dada pelo Padre Joel Savio.

Emocionada, a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Milla Lucia Ferreira Guimarães, agradeceu a todos que participaram e reforçou o momento de integração e união proporcionado pelo projeto Contabilizando Saúde. “A expectativa da caminhada foi superada, com uma grande adesão dos estudantes, mesmo na véspera do Dia das Mães. O tempo ajudou e equipe de organização está de parabéns, com tudo saindo perfeito”, salientou Milla. Para ela a caminhada “é um momento de reflexão e agradecimento, por tudo que temos e por estarmos em uma universidade e podermos transformar o mundo.”

Uniformizados com a camiseta que homenageou a Seleção Brasileira no ano da Copa do Mundo, os participantes tiveram o acompanhamento de uma equipe de suporte que distribuiu água, frutas e assistência médica. A caminhada mobilizou também um grande aparato de segurança, sendo acompanhada pelas equipes de trânsito de Criciúma Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual, que percorreram todo o percurso ao lado do grupo e organizando o trânsito ao longo da subida.

Além de estudantes, muitos ex-alunos do curso, a pró-reitora acadêmica, Indianara Becker, o presidente do DCE, Alexandre Bitencourt, e colaboradores da Unesc enfrentaram a subida no sábado ensolarado. A caminhada teve apoio da Thomson Reuters, AM Formaturas, Programa de Extensão em Gestão Contábil, Diretório Acadêmico Luca Pacioli e da Atlética Caixa Forte.

ASSESSORIA IMPRENSA UNESC


Claro revenda final
Topo