Política

Programa Vereador Mirim será apresentado nesta terça-feira

Programa Vereador Mirim será apresentado nesta terça-feira
COM INFORMAÇÕES DA CÂMARA DE VEREADORES

Sem recesso, legislativo de Morro da Fumaça se reúne normalmente nesta terça-feira, dia 16.

Programa Vereador Mirim será apresentado na Câmara de vereadores de Morro da Fumaça nesta terça-feira, dia 16. Proposta de emenda aditiva à lei orgânica municipal nº 01/2021 foi assinada pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Formentin Pereira (PSL) e os vereadores (as) Simoni Cechinel de Almeida Brina (PP), Robson Francisconi (PP), Ricardo Guedin (PP), Ricardo Pacagnan da Rocha (PP).

O objetivo segundo o texto da emenda é “estimular a participação política da juventude, propiciando, aos estudantes, momentos de reflexão e aprofundamento sobre o papel do Poder Legislativo Municipal e a importância da política na sociedade democrática.”

O presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Formentin Pereira (PSL), afirmou que o programa já é uma realidade em muitos municípios da região e sempre surge boas ideias com a participação da juventude na política. “Nos municípios onde a Câmara Mirim já funciona, muitas ideias e projetos bons foram apresentados. Lembrando que isso incentiva não apenas a participação dos jovens, mas também de amigos, familiares e da sociedade como um todo”, ressaltou.

No primeiro momento, a proposta de emenda aditiva à Lei Orgânica Municipal apenas será lida (apresentada), depois será encaminhada para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação que devera exarar parecer. “Após aprovação da comissão, a proposta entra em votação e discussão na câmara”, explicou o Presidente do legislativo. Se aprovado os critérios para a execução do Programa Vereador Mirim serão definidos pela Mesa Diretora.

Sem recesso, a Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça se reunirá normalmente nesta terça-feira, dia 15, às 19h. As Sessões Ordinárias acontecem com restrições ao público, seguindo as normas da Vigilância Sanitária, porém é possível acompanhar ao vivo a transmissão das Sessões pelo canal oficial no Youtube “Câmara de Morro da Fumaça”.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo