Segurança

Programa Rede de Vizinhos deverá ser implantado na Linha Torrens

Programa Rede de Vizinhos deverá ser implantado na Linha Torrens

Membros da Associação Comunitária da Localidade de Linha Torrens, em Morro da Fumaça, estiveram reunidos na noite de segunda-feira (12) com o Sargento Emerson Miyamoto, comandante da Polícia Militar na cidade. O objetivo é a implantação do Programa Rede de Vizinhos, que cria uma rede organizada entre a comunidade e a PM.

“Este é um dos principais projetos da associação. Nesta reunião buscamos saber os procedimentos, e em abril teremos uma assembleia com participação dos moradores da comunidade para apresentação do projeto. A Rede de Vizinhos é importante para contribuir com a segurança física e material dos moradores”, explica o presidente da associação, José Cláudio Cizeski.

Para a Polícia Militar, o programa é importante, pois envolve a comunidade e os órgãos de segurança pública para fazer uma cidade cada vez melhor. “Iniciamos as conversas, ressaltando a importância da integração entre moradores para dar uma maior sensação de segurança. Explicamos como funciona, a utilização da placa de identificação, tamanho e onde colocar, a criação de um grupo nas redes sociais somente das ruas que aderirem o projeto e como utilizar essa ferramenta de comunicação”, coloca Miyamoto.

GABRIELA RECCO

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo