Geral

Programa Mulheres Cooperativistas inicia as atividades na Cermoful

Programa Mulheres Cooperativistas inicia as atividades na Cermoful
KENIA PACHECO / CERMOFUL

Para contribuir com novos conhecimentos e oferecer oportunidade de capacitação, a Cermoful Energia iniciou nesta quinta-feira, dia 9, as atividades do programa Mulheres Cooperativistas, no centro Pastoral de Morro da Fumaça.

O programa aborda temas como liderança feminina, educação cooperativista, desenvolvimento interpessoal, relacionamento familiar e organização do quadro social. Um dos objetivos é preparar e organizar as mulheres para atuarem de forma comprometida e participativa no quadro social das cooperativas.

O presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco, considera este programa uma importante ação da cooperativa. “Nós sabemos que a presença feminina se torna mais efetiva e mais positiva no cooperativismo a cada dia. Acredito que um curso como este é um espaço de aprendizado, de crescimento, que vai ampliar as oportunidades para elas. Quando o curso acabar, elas não serão mais as mesmas”, disse Recco.

Os encontros serão quinzenais contemplando as dimensões cooperativista, individual, grupal, familiar, empreendedora e social. Ao todo, 45 mulheres participaram do curso realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/SC). Nesta edição, participam mulheres de Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Urussanga e Pedras Grandes. A próxima edição está programada com mulheres de Criciúma e Içara.

Programa Mulheres Cooperativistas inicia as atividades na Cermoful

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo