Geral

Programa de Combate ao Trabalho Infantil lança concurso de desenho e redação em dez municípios catarinenses

Programa de Combate ao Trabalho Infantil lança concurso de desenho e redação em dez municípios catarinenses
Secretaria de Comunicação Social – TRT/SC

Foi publicado na última semana o edital do concurso de redação e desenho que vai premiar crianças e adolescentes de escolas públicas de dez municípios catarinenses. Promovida pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT-SC, a iniciativa quer ampliar a conscientização da sociedade sobre os malefícios causados pelo trabalho precoce e, por outro lado, os benefícios da aprendizagem.

Com o tema “Criança não trabalha: lugar de criança é na escola” o concurso de desenho é voltado a alunos do 4º ano das cidades de Águas Mornas, Palhoça, Maracajá, Morro da Fumaça, Braço do Norte, Itajaí, Joaçaba e São Joaquim. Já a categoria redação tem como assunto “Jovem aprendiz: capacitação para o futuro” e é destinado a alunos do 9º ano de Blumenau e Chapecó. Cada estudante pode participar com apenas um trabalho, sob pena de desclassificação.

Para o julgamento das redações e dos desenhos foi criada uma comissão de professores que irá pré-selecionar dois trabalhos de cada categoria, os quais serão entregues ao Comitê Gestor do Programa e a um integrante do Setor de Psicologia do TRT-SC. A cerimônia de premiação será realizada em cada município participante da ação, no mês de novembro.

As inscrições para o concurso acontecerão no momento da entrega do desenho e da redação, que deverá ser feita nas Secretarias Municipais de Educação, respectivamente dias 13 de setembro e 11 de outubro.

Premiação

Os três primeiros lugares do concurso de desenho serão premiados com bicicletas, ecobags, cadernos e lápis de cor. Os vencedores das melhores redações receberão tablets, mochilas, cadernos universitários, canetas, cadernetas de anotação e a camiseta do Programa. Ambos também ganharão camisetas do programa.

Confira o edital e acesse as declarações necessárias aqui

Programa de Combate ao Trabalho Infantil lança concurso de desenho e redação em dez municípios catarinenses

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo