Educação

Profissionais da Rede Municipal são recepcionados para o ano letivo de 2020

Profissionais da Rede Municipal são recepcionados para o ano letivo de 2020
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

O ano letivo já iniciou na Rede Municipal de Ensino de Morro da Fumaça. Mesmo que os alunos retornem às salas de aula na próxima segunda-feira, dia 17, os mais de 300 profissionais já estão na ativa. Após a recepção, ocorrida no salão paroquial da Igreja Matriz São Roque, eles participaram de reuniões nas respectivas unidades educacionais. As sete escolas e cinco Centros de Educação Infantil (CEI’s) da Rede Municipal de Ensino, atendem mais 2,7 mil alunos.

O prefeito Noi Coral, destacou a importância e a dedicação dos profissionais da educação do município. “Todos nós sabemos que as escolas públicas também oferecem uma ótima educação e isso se deve ao empenho e dedicação de todos os profissionais. Este é o último ano de nossa Administração e eu espero que tenhamos contribuído um pouco com a nossa educação. Neste período, foram investidos mais de R$ 2,4 milhões nas estruturas das escolas municipais, inclusive com a construção de uma nova escola e projetos ainda para saírem do papel. Independente de quem assuma a administração municipal no ano que vem, peço que continuem realizando este trabalho exemplar, pois quem ganha são os fumacenses. Continuem com esta dedicação, formando bons cidadãos, críticos e com capacidade de, em um futuro próximo, contribuir com Morro da Fumaça”, enfatizou o prefeito, destacando ainda os investimentos em materiais didáticos, formação dos profissionais, entre outros.

Ainda no encontro, os profissionais assistiram à peça “Para Contar Estrelas”, do Grupo de Teatro Cirandela. A secretária do Sistema de Educação, Greicy Salvador Zaccaron, salientou o trabalho de formação continuada realizado em 2019 e que terá continuidade em 2020. “Realizamos um intenso trabalho, onde cada um dedicou tempo ao aperfeiçoamento profissional. Este período é o início da construção de um projeto político-pedagógico em cada unidade escolar. Vale ressaltar os investimentos na melhoria da estrutura, como a criação dos CEIs Narciso Maccari e Luiz Casagrande, que possibilita a ampliação do número de vagas e ainda a conclusão da Escola Municipal Biázio Maragno, além de obras complementares em outras unidades. Tudo isso se faz com o trabalho de cada um dos profissionais da educação. todos são parte importância desta construção”, falou.

Além dos professores, auxiliares de ensino, estagiários, secretários, especialistas, entre outros profissionais fazem parte do quadro da educação municipal. “Parabenizamos e agradecemos pelo trabalho feito junto aos pais e aos alunos. Isso só aumenta o nosso carinho e o nosso agradecimento a todos os profissionais. A rede estadual, a particular e instituições como a Apae e  o Profas são grandes parceiros que também contribuem para a educação fumacense. O Governo Municipal tem participação na educação, mas a melhora não acontece se não tivesse o comprometimento de todos os profissionais dentro das salas de aula, sempre contribuindo para o ensino e capacitação. Sinto-me orgulhoso em poder contribuir com a educação de Morro da Fumaça nestes três anos que estamos à frente da Administração Municipal”, comentou o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo