Educação

Professor da Unesc concede palestra a instituição de ensino de Angola

Professor da Unesc concede palestra a instituição de ensino de Angola
ASSESSORIA UNESC

O professor e coordenador adjunto do curso de Ciências da Computação, Luciano Antunes, compartilhou conhecimentos em palestra internacional, concedida ao ISPC (Instituto Superior Politécnico da Caála), de Angola. Via ferramentas digitais, o docente da Unesc participou do evento “Café Literário” na tarde de sexta-feira (21/8). A palestra foi transmitida ao vivo nas redes sociais do Instituto, clique aqui para assistir.  https://www.facebook.com/ispcaalahuambo/videos/320579288997603/

Com um olhar ao contexto atual, principalmente no segmento da educação superior, Antunes foi convidado a abordar o tema “Educação e uso das Tecnologias na Educação: Olhar para o ensino”, ao lado dos professores Osvaldo Mano, Herculano Henriques e Vasco Suano. “O objetivo foi tratar sobre os vários contextos da educação, principalmente com a inclusão do uso da tecnologia. A educação é um meio fundamental para que os hábitos, costumes, comportamentos e valores sejam transferidos e desenvolvidos a cada geração”, evidenciou a mediador do evento, Esperança Catito.

Cada convidado apresentou suas reflexões por dez minutos, e posteriormente o debate foi aprofundado. O público também teve a oportunidade de contribuir via chat.

Sul do Brasil e a abordagem tecnológica na Unesc

Em sua participação, Antunes direcionou as informações compartilhadas à experiência vivida e construída na Unesc, dentro das perspectivas do tema central. O professor relatou que as aulas não pararam e a resposta rápida da Instituição ao cenário pandêmico, destacando valores necessários às organizações do segmento do ensino e ao professor. “A Unesc investiu muito em formação continuada do docente, preparando-o para estes novos enfrentamentos. Essas oportunidades de preparação estão sendo constantes, propostas pela própria Universidade e acompanhadas por investimentos. Assim, nossas aulas não pararam. Nossos estudantes, em um local distante fisicamente, se mantiveram conectados ao professor de forma ao vivo, construindo conhecimentos e utilizando de metodologias ágeis, por meio de um dos novos papéis do docente, o de mediador”, afirmou.

Empenho do professor para fomentar engajamento, protagonismo estudantil, respostas rápidas aos desafios que se apresentarem e as dificuldades para o ensino básico também foram aspectos abordados por Antunes, que adiantou um pouco do que se espera na Unesc para o segundo semestre de 2020. “É um novo enfrentamento, mas que também é uma grande oportunidade”, destacou.

Aulas híbridas com transmissão ao vivo e presencialidade programada são novidades para o segundo semestre na Unesc.  http://www.unesc.net/portal/aicom/blog/48614

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo