Geral

Profas conta com solidariedade em Vaquinha Online

Profas conta com solidariedade em Vaquinha Online
GABRIELA RECCO

O Programa Fumacense de Ação Social (Profas), de Morro da Fumaça, é uma instituição sem fins lucrativos e atende atualmente atende 98 crianças a partir de seis meses até seis anos de idade. Para angariar fundos que possam contribuir com a instituição foi criada uma Vaquinha Online.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Juliana Cristina Froder, a ideia surgiu devido a pandemia durante uma reunião com a equipe de trabalho. “Há dois anos não podemos realizar nosso pedágio e nem promover os eventos que realizávamos para arrecadar recursos financeiros para suporte de caixa. E esse recurso fez e está fazendo muita falta para o Profas”, conta.

A arrecadação encerra no próximo dia 10 de dezembro. A meta é arrecadar R$ 8 mil, mas até o momento foram apenas R$ 1,8 mil em doações. “Como hoje em dia muitas pessoas usam o PIX e as mídias sociais, fazer a Vaquinha Online foi uma boa opção para facilitar as doações”, destaca Juliana.

O Profas atende no município crianças e conta com oito salas de aula. “Dinheiro em caixa o Profas não tem. Hoje temos convênio com a prefeitura que paga a folha de pagamento e encargos da instituição. Da Cermoful recebemos o Fates que é para a compra de materiais”, coloca. “Em atendimento integral somente estamos com o berçário e maternal. As outras salas de aula precisam ser intercaladas devido ao espaçamento da sala seguindo as orientações da pandemia”.

O valor da Vaquinha Online será investido em melhorias do espaço físico, além de aquisição de materiais pedagógicos. “Sempre surge imprevistos, uma reforma, um conserto. E é neste momento que precisamos do suporte de caixa. Precisamos sempre correr atrás de doações. Contamos muito com essa colaboração. Estes dois últimos anos foram difíceis para manter o atendimento com qualidade as nossas crianças. Participe da campanha!”, finaliza Juliana. Quem quiser doar basta clicar aqui.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo