Geral

Proerd realiza a formatura de 269 alunos em Morro da Fumaça

Proerd realiza a formatura de 269 alunos em Morro da Fumaça

Os jovens receberam orientações da Polícia Militar para ficarem longe das drogas e da violência.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) realizou a formatura de 269 alunos em Morro da Fumaça. Autoridades, instrutores, coordenadores, pais e alunos participaram da cerimônia de formatura realizada na noite de quarta-feira, 08, no Ginásio Municipal Jorge Silva. O programa realizado pela Polícia Militar levou orientações para 16 turmas do quinto ano, sendo 15 da rede municipal e uma de escola particular, para ensiná-los a ficarem longe das drogas que prejudicam a sociedade.

O prefeito Noi Coral parabenizou os alunos pela participação e solicitou aos jovens que sigam à risca com os ensinamentos do Proerd. “No mundo em que vemos as drogas entrando nos lares, desestruturando famílias e tirando os jovens de uma vida saudável e promissora, é muito gratificante participar da formatura de vocês neste programa que contribui para ficarem longe deste mal. Levem os ensinamentos do Proerd para a vida e não se esqueçam de cumprir com o juramento de ficar longe das drogas e da violência”, disse.

A secretária interina da Secretaria do Sistema Educacional, Márcia Cechinel, destacou que o caminho do bem será sempre a melhor escolha e orientou os familiares a seguirem com as lições em casa. “Somos responsáveis pelas nossas escolhas. A família, escola e a polícia devem ser exemplos sempre, pois é com bons exemplos que teremos crianças mais conscientes no futuro. Por isso, a família deve dar continuidade ao trabalho realizado pela escola e a Polícia Militar com orientações sempre”, ressaltou.

Ao todo, foram realizados 10 encontros em cada turma para repassar os ensinamentos do Proerd. “Além de mostrar o caminho para os jovens ficarem longe das drogas e da violência, este programa também retira o medo das crianças pelos policiais, pois mostra que somos pessoas comuns e que estamos ao lado da sociedade para ajudar”, conclui a instrutora do Proerd e soldado da PM, Camila Vieira Azevedo.

Filipe Casagrande / Assessoria PMMF

Proerd realiza a formatura de 269 alunos em Morro da Fumaça Proerd realiza a formatura de 269 alunos em Morro da Fumaça Proerd realiza a formatura de 269 alunos em Morro da Fumaça Proerd realiza a formatura de 269 alunos em Morro da Fumaça Proerd realiza a formatura de 269 alunos em Morro da Fumaça Proerd realiza a formatura de 269 alunos em Morro da Fumaça

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo