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Procon de Morro da Fumaça aplica sua primeira multa na defesa do consumidor

Procon de Morro da Fumaça aplica sua primeira multa na defesa do consumidor

Trabalhando para defender os direitos dos consumidores fumacences, a nova diretoria do Procon de Morro da Fumaça, que iniciou os trabalhos em fevereiro deste ano, aplicou no mês de julho sua primeira multa. Desde a instalação do órgão na cidade em 2014, pela primeira vez o consumidor consegue ter seus direitos reconhecidos.

De acordo com a coordenação, após a instauração do processo administrativo, o fornecedor se recusou a prestar as devidas informações a respeito das determinações e convocações dos órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), enquadrando-se no crime de desobediência, conforme o Decreto Municipal 067/2017.

Para o prefeito Agenor Coral, o Noi (PP) esta atitude traz confiança aos consumidores da cidade. “As pessoas sabendo que podem contar com o PROCON fazem suas compras e usam serviços com mais segurança por saber que estão amparadas diante de práticas danosas ou algo que traga prejuízos”, relata.

Conforme o Coordenador do Procon municipal, Luan de Souza, além da normatização do Órgão e o aumento significativo das demandas, o intuito não é apenas a penalização. “Buscamos a solução dos conflitos entre consumidores e fornecedores e também orientá-los a respeito dos seus direitos/deveres perante a legislação consumeirista”, explica.

Uma conta específica foi criada para a arrecadação das multas impostas pelo Órgão, onde todo o montante a ser arrecadado será destinado ao Fundo Municipal de Defesa do Consumidor. O Procon de Morro da Fumaça está localizado na Rua Pedro Frasson, nº 79, centro. O número para reclamações e denúncias é o (48) 3434-2235 ou pelo e-mail procon@morrodafumaca.sc.gov.br

Assessoria Prefeitura MF
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