Geral

Problema antigo de drenagem deve ser resolvido nos próximos dias

Problema antigo de drenagem deve ser resolvido nos próximos dias

Moradores da Rua Marcos Savaris, no Bairro Monte Verde, estão reclamando de uma drenagem entupida que está trazendo transtornos para algumas casas. A Secretaria de Infraestrutura esteve no local na semana passada e constatou que o problema é grave, e serão necessários fazer 115 metros de nova drenagem.

“Fomos para desentupir a drenagem, mas é algo muito mais grave. Há muitos anos, a prefeitura alegou que não havia caimento na estrada, e a drenagem foi feita dentro de alguns lotes particulares, o que não tem cabimento e não é ideal para drenagem pluvial. Com a construção de uma casa num desses terrenos a drenagem foi quebrada e agora vamos fazer o serviço correto”, adianta o secretário Edmar Beckmann.

Os 115 drenos estão sendo comprados pela prefeitura, e assim que forem entregues os trabalhos devem começar. Por enquanto, a rua segue interditada. “Vamos mexer nas ruas Marcos Savaris, Natal Sartor e Cônego Dominoni e resolver o problema completamente. Mas isso exigiu um estudo técnico de um engenheiro e por isso a demora. Temos que aplicar 3% de caimento a cada 10 metros para a água escorrer normalmente”, explica Beckamnn.

O prefeito em exercício, Eduardo Sartor Guollo, espera que os drenos sejam entregues ainda esta semana. “Vamos ter que chamar funcionários de férias, pois é uma obra que precisa ser bem calculada. É um problema antigo, mas que vamos solucionar. Pedimos desculpas a população pelo transtorno, mas essa situação fugiu ao nosso alcance pela gravidade do que foi feito erradamente no passado”, afirma o prefeito em exercício.

Jornalista Gabriela Recco

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo