Geral

Primeiros dias de Campanha Contra o Sarampo e Polio registra boa procura em Morro da Fumaça

Primeiros dias de Campanha Contra o Sarampo e Polio registra boa procura em Morro da Fumaça

As Estratégias de Saúde de Família (ESFs), de Morro da Fumaça têm registrado grande procura nos primeiros dias da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo e a Poliomielite. O município tem a meta de vacinar 926 pessoas até o dia 31 de agosto. O Dia D ocorre no dia 18.

Devem se vacinar crianças de um ano a menores de 5 anos de idade. “É fundamental que os pais levem os filhos aos ESFs para tomarem as vacinas. Tivemos notícias de casos em outros estados e até de surtos de sarampo, então a imunização de nossas crianças é muito importante”, salienta o secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos, 95% das 11,2 milhões de crianças desta faixa etária em todo o país e diminuir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil.

As vacinas estão sendo aplicadas na Unidade de Saúde Central, Bairro Jussara, Bairro Graziela, Bairro Cohab,  Bairro Naspolini e distrito de Estação Cocal das 8h às 17h.

Adultos até 29 anos de idade precisam tomar duas doses, já de 30 a 49 é necessária somente uma dose, porém os adultos só devem se vacinar para atualização, ou seja, caso não tiver feito a vacina anteriormente.

Onde procurar as vacinas:

Unidade de Saúde Central;

Bairro Jussara;

Bairro Graziela;

Bairro Cohab;

Bairro Naspolini;

Distrito de Estação Cocal.

Marciano Bortolin – Assessoria de Imprensa

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo