Esporte

Presidente do Rui Barbosa faz balanço da gestão

Presidente do Rui Barbosa faz balanço da gestão
JOÃO MANOEL NETO / ESPECIAL

O presidente da Sociedade Esportiva e Recreativa Rui Barbosa, Alex Sandro da Soler, fez um balanço de sua gestão a frente do clube às vésperas da eleição e posse da nova diretoria. Soler ficou no comando do Rui Barbosa desde 2017, e conseguiu transformar a estrutura do clube com reformas e ampliações, além de atenção especial às escolinhas e ao futebol amador.

“Fizemos uma avaliação positiva deste período. Tivemos conquistas importantes dentro do campo como o acesso a primeira divisão do campeonato regional da Larm em 2017 e o título da categoria sub-20 em 2018. Além disso retomamos às escolinhas em parceria com a Cermoful, através do Fates, e recebemos o projeto Tigrinhos, numa parceria com a prefeitura”, destaca Soler.

Legado e futuro

Ele explica que hoje o maior legado que vai deixar é um calendário de atividades e agenda para a nova diretoria. “Isso inclui receita com a renovação de placas de publicidade no campo, publicidade e vendas das camisas, aluguel do campo sintético, além do tradicional jantar dançante e o bingo que trazem receitas importantes para o clube”, coloca.

Soler reconhece que infelizmente o ano de 2020 ficou aquém do esperado devido à pandemia do Coronavírus/Covid-19. Mesmo assim, pontua avanços como a reforma da sede social, melhorias no gramado, implantação de cabines de rádio, além da colocação de um parquinho infantil em parceria com o Executivo municipal.

“Cuidamos muito do gramado do campo grande. Fizemos uma revitalização, dando mais qualidade e recebendo muitos elogios de quem veio jogar aqui. Isso tudo envolveu tempo, planejamento e recursos que fomos arrecadando. Poderia ter feito muito mais, mas 2020 não permitiu. Plantamos para colher e não conseguimos fazer muita coisa no último ano de mandato”, lamenta.

Confiança na nova diretoria

Com os novos recursos do Fates aprovados para este ano, o Rui Barbosa pretende reformar a pista de caminhada bastante utilizada pela comunidade, além de promover melhorias na iluminação do campo sintético, e retomada das escolinhas atendendo às medidas sanitárias vigentes.

“Deixamos um legado. Desejo sucesso a nova diretoria que foi construída por consenso e da qual serei o vice-presidente. Acredito muito no próximo presidente (Cícero Bez Fontana Fragnani), pois ele foi meu braço direito nessa administração. Agradeço a atual diretoria que foi maravilhosa, apoiando as coisas boas, e tenho certeza de que o Rui Barbosa estará em boas mãos. Daqui em diante é só continuar crescendo, com pessoas do bem, que fazem as coisas pelo bem”, finaliza o atual presidente.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo