Política

Presidente do Legislativo recepciona crianças da Escola Zuleima Burigo Guglielmi

Presidente do Legislativo recepciona crianças da Escola Zuleima Burigo Guglielmi
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

O presidente do Legislativo de Morro da Fumaça, Robson Francisconi (PP), o Robinho, recepcionou na sexta-feira, dia 25, crianças da Escola Municipal Zuleima Burigo Guglielmi. Os alunos estiveram acompanhados da professora, Mery Teixeira, que teve a iniciativa de ensinar sobre os poderes municipais para seus alunos.

Na oportunidade, Robinho mostrou toda a estrutura da Câmara de Morro da Fumaça,os alunos também receberam uma cartilha informativa explicando quais as funções dos vereadores. “A oportunidade das crianças conhecerem mais sobre a função do Legislativo, a importância da lei e do trabalho realizado pelos vereadores, faz com que desperte nelas curiosidades e interesse pela política. Isso é muito importante para formação do cidadão, hoje elas saíram da câmara motivadas”, afirmou o presidente Robinho.

A professora Mary Teixeira, afirmou que as crianças estão aprendendo sobre os poderes e que muitas dúvidas surgem em sala de aula. “Quando saímos para mostrar na prática onde são votadas as leis, como é uma casa legislativa e seus representantes, desperta um impulso a mais no ensino, torna o assunto mais interessante”, disse Mary.

Robinho realizou diversas dinâmicas com as crianças, dando oportunidade para elas ocuparem a cadeira dos vereadores e simularem uma reunião. “É muito motivador ver uma geração jovem se interessando pelo assunto e com perguntas inteligentes, realmente interessadas no conhecimento. Sempre defendi em ensinar desde cedo as crianças sobre política, pois só assim poderemos formar bons cidadãos, parabéns pela iniciativa da professora Mary”, falou o presidente Robinho.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo