Geral

Presidente do Legislativo de Morro da Fumaça visita museu da Fumacense Alimentos

Presidente do Legislativo de Morro da Fumaça visita museu da Fumacense Alimentos
FRANCINE FERREIRA / ASSESSORIA FUMACENSE ALIMENTOS

Luciano Formentin Pereira conheceu um pouco mais sobre o cereal produzido na cidade e a história da empresa.

O museu da Fumacense Alimentos, localizado na matriz da empresa, em Morro da Fumaça (SC), foi inaugurado ano passado e, desde então, está aberto para visitas do público em geral. Com o intuito de aproximar cada vez mais a comunidade da indústria, a empresa cerealista recebeu a visita do presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Luciano Formentin Pereira.

No local, que tem o objetivo de resgatar e manter a história da Fumacense Alimentos, o vereador pôde, com o auxílio de uma maquete automatizada, entender um pouco mais sobre as etapas que o arroz passa dentro da empresa, para depois ser empacotado e chegar nas prateleiras dos supermercados.

“Estamos com um projeto de visitar as principais empresas que fomentam a economia de Morro da Fumaça. Nós queremos agradecer pessoalmente por levar o nome da cidade a nível nacional”, comentou Pereira, durante o encontro. De acordo com o presidente do Legislativo, parte do desenvolvimento do município é por causa das indústrias ali instaladas.

Para o CEO do Grupo EZOS, Jefferson Santos Ribeiro, essa aproximação com a comunidade é muito importante, uma vez que as famílias fundadoras da Fumacense Alimentos fazem questão de manter as portas sempre abertas para ações de impacto social.

“É muito por conta disso que criamos esse museu. A Fumacense Alimentos está instalada no município há tantos anos e poder trazer a sua história para conhecimento de todos é extremamente gratificante”, completou o diretor do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) do grupo econômico, Ricardo Regado.

Durante a visita, o vereador também reforçou que a aproximação entre poder público e empresas que movimentam a economia da cidade tem se tornado cada vez mais essencial.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo