Política

Presidente do Legislativo fumacense faz balanço de roteiro em Brasília

Presidente do Legislativo fumacense faz balanço de roteiro em Brasília
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

Robinho disse que a visita dos vereadores no Congresso Nacional serviu para fortalecer contatos e trazer investimentos para Morro da Fumaça.

O presidente do Legislativo de Morro da Fumaça, Robson Francisconi (PP), o Robinho, explanou no fim da Sessão Ordinária desta última terça-feira, dia 29, que a visita dos vereadores em Brasília, serviu para fortalecer contatos e garantir recursos para Morro da Fumaça.  Ainda segundo o presidente Robinho, dezenas de pedidos de emendas foram protocolados em Ministérios e no Gabinete de Deputados Federais e Senadores.

Robinho ressaltou a atuação de alguns Deputados Federais em prol a Santa Catarina, entre eles o presidente do Legislativo citou Caroline De Toni (PL), Carmen Zanotto (PDT), Giovana de Sá (PSDB), Ricardo Guidi (PSD) e Angela Amin (PP). “É incrível o trabalho que realizam lá, nosso contato com Brasília fortalece os laços com nossa cidade e serve para mostrar que os representantes de Morro da Fumaça também estão interessados e trabalhando em prol do município”, explicou.

O presidente Robinho também destacou que foram protocolados ofícios no Ministério da Saúde, Departamento Técnico de Agricultura e Infraestrutura. “Passamos também nos Gabinetes dos Senadores Catarinenses, conversamos com os técnicos dos ministérios,  conhecemos projetos e recursos que futuramente podem ser implantados no município. Tivemos a oportunidade de protocolar ofícios nos gabinetes dos Senadores Dário Berger (PSB), Esperidião Amin (PP) e Ivete da Silveira (MDB)”,  disse.

Os vereadores Alison Felix Bertan (PSD), Jorgia Guglielmi (PSDB), Laenio da Silva (MDB) e Silvana de Vasconcelos (MDB) também participaram do roteiro na Capital Federal. Os vereadores da bancada do MDB, Laenio e Silvana, comemoraram o fato de Santa Catarina contará com uma Senadora que estará alinhada com as pautas da cidade. Segundo os vereadores, a Senadora Ivete se comprometeu a encaminhar recursos para Morro da Fumaça.

O vereador Alison comentou que fortaleceu o vínculo com o Deputado Ricardo Guidi que é do seu partido e também protocolou pedidos de emendas. Já a vereadora Jorgia Guglielmi (PSDB), aproveitou o momento para agradecer à Deputada Geovania pelas emendas que foram, e ainda serão encaminhadas à cidade, também fortaleceu vínculo com a Deputada Carmen Zanotto que se comprometeu com emendas para o município.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo