Política

Presidente do Legislativo fumacense busca solução para setor de eventos e gastronômico

Presidente do Legislativo fumacense busca solução para setor de eventos e gastronômico
ASSESSORIA DE IMPRENSA CÂMARA DE VEREADORES

O impacto provocado pela Covid-19 no mundo trouxe diversos danos, não só para saúde das pessoas, mas para os comércios em geral que tiveram que se adaptar para trabalharem com restrições. Porém, quando se fala em prejuízo, lanchonetes, bares e o setor de eventos em geral foi o que mais sofreu. Segundo uma pesquisa feita pelo Sebrae cerca de 98% desse setor foi afetado, sendo que a redução do faturamento chegou variar entre 78% até 100%.

Pensando nesses setores que trabalham com o público, o Presidente da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça, Luciano Formetin Pereira (PSL), junto com os vereadores Simoni Almeida e Robson Francisconi, que compõem a mesa diretora, organizaram uma reunião com uma comissão formada por comerciantes da área central do município.

“Nós conversamos com as pessoas que trabalham com o público, donos de lanchonetes, bares e eventos em geral e vimos como essas pessoas estão sofrendo com o prejuízo causado pelo coronavírus. É lamentável medidas rigorosas contra esse setor que pode muito bem funcionar como todos os outros comércios funcionam, respeitando o distanciamento”, afirmou o presidente do Legislativo.

Deputado participa

Durante a reunião que contou com a participação de dez empresários do ramo, o Presidente da Câmara entrou em contato através de videoconferência com o Deputado Federal Daniel Freitas (PSL) que garantiu empenho e uma reunião de urgência com a Governadora Daniela Reinehr para tratar sobre o assunto. “Além disso, vamos nos reunir com o Fórum Parlamentar Catarinense na busca de uma solução para o setor que mais tem sofrido nessa pandemia. Eu conversei com o Presidente Bolsonaro junto com a governadora e o Presidente pediu uma flexibilização das restrições”, comentou o Deputado Federal.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo