Geral

Premiações valorizam campanha de fotografias antigas

Premiações valorizam campanha de fotografias antigas
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Resgatar registros fotográficos de um período e enaltecer a ligação da população com o rio é o propósito da campanha “Um Século de Memórias: Rio Urussanga da Nascente à Foz”, promovida pelo Comitê da Bacia do Rio Urussanga. A intenção da proposta é obter fotografias entre os anos de 1900 e 2000 a fim de mostrar as mudanças, importância, os usos da água no passado, as paisagens, e recuperar o sentimento de pertencimento dos cidadãos.

As inscrições gratuitas seguem até o dia 1º de março e podem ser efetuadas no escritório sede do Comitê, na cidade de Urussanga, ou pelo site: https://cbrurussanga.wixsite.com/comite – na aba Campanha de Fotos. A campanha contará com premiações para as três fotografias com maiores pontuações nos critérios de avaliação.

O primeiro lugar ganhará um dia (Day-Use), durante a semana, nas águas termais no Hotel Internacional Gravatal, com direito a acompanhante, contemplando almoço e piscinas, oferecido pela agência DS Travel Tur. Já o segundo vencedor irá desfrutar de um café campeiro, incluindo cinco acompanhantes, com visita acompanhada de guia à cachoeira da Pousada Vale dos Figos, oferecido pela Rota Ecoturismo & Aventura. O terceiro lugar terá direito a uma saída fotográfica, com acompanhante, orientada pelo fotógrafo Augusto Trevisol, instruindo técnicas de registros em meio a natureza.

A entrega da premiação acontecerá na semana do Dia Mundial da Água, entre os dias 23 a 27 de março de 2020. As fotografias selecionadas na campanha “Um Século de Memórias: Rio Urussanga da Nascente à Foz” irão compor uma exposição fotográfica itinerante que percorrerá as sedes das diferentes organizações membros do Comitê da Bacia do Rio Urussanga.

“A paisagem da bacia do rio Urussanga foi sendo modificada ao longo dos anos pela intervenção humana. Porém os cenários foram eternizados através de fotografias. Esperamos que as pessoas possam começar a observar o rio, ver e sentir pertencentes deste território. Esta campanha também vem ao encontro com a aproximação da finalização do Plano de Recursos Hídricos”, frisa a técnica em recursos hídricos da AGUAR, Rose Maria Adami.

SAIBA MAIS SOBRE A CAMPANHA

As fotografias que serão enviadas para a campanha deverão ser do rio Urussanga e seus afluentes na área de abrangência dos municípios inseridos na bacia hidrográfica: Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Içara, Jaguaruna, Morro da Fumaça, Pedras Grandes, Sangão, Treze de Maio e Urussanga.

Serão aceitas fotografias registradas no período de 1900 a 2000 que poderão ser enviadas digitalizadas no ato de preenchimento do formulário online ou, caso ocorra problemas no carregamento, para o e-mail: imprensa.cbhru@gmail.com, ou ainda podem ser digitalizadas no escritório sede do Comitê Urussanga. Cada participante poderá inscrever até cinco fotografias.

A Comissão de Seleção irá selecionar três fotografias para premiação.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo