Tecnologia

Prefeituras de Santa Catarina ganham novos portais a partir desta semana

Prefeituras de Santa Catarina ganham novos portais a partir desta semana
ANTONIO ROZENG / AMREC

As prefeituras de Santa Catarina vão ganhar novos sites, o que deve acontecer, gradualmente, já nesta semana. A prefeitura de Urussanga, por exemplo, serviu de modelo e já tem o novo portal no ar. já Morro da Fumaça tem previsão de colocar o site no ar ainda nesta semana. Na sexta-feira (11/02), servidores das áreas de Tecnologia da Informação (TI) e de Comunicação passaram por um treinamento, promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam) em parceria com a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), com o objetivo de ambientar os funcionários públicos à nova plataforma.

O presidente do Colegiado de Comunicação, o jornalista Marciano Bortolin, avaliou que o novo portal será mais intuitivo. “Possibilitará que as informações de cada município cheguem a mais pessoas”, disse. O coordenador de TI da prefeitura de Morro da Fumaça, Márcio José Martins, afirma que a meta é colocar o novo site no ar durante esta semana.

O coordenador de TI da Amrec, Sandro Marques Martins, lembra que além de visualmente mais moderno, o novo portal é totalmente responsivo, ou seja, se adapta às plataformas usadas nos celulares. “Os novos portais municipais são muito mais seguros por serem baseados em tecnologia de ponta utilizada por grandes corporações no mundo todo, como o site da Casa Branca Americana”, avalia, destacando que eles devem ser mais seguros.

O presidente da Fecam e prefeito de Orleans, Jorge Koch, esteve no treinamento, e ressaltou que os novos portais vão dar mais autonomia às prefeituras, além de buscar a modernização para atender o cidadão com mais agilidade.

Prefeituras de Santa Catarina ganham novos portais a partir desta semana

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo