Geral

Prefeitura recupera drenagem no Bairro Monte Verde

Prefeitura recupera drenagem no Bairro Monte Verde
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Os moradores das ruas Tereza Cristina e Cônego Dominoni, do Bairro Monte Verde, em Morro da Fumaça, não precisarão mais conviver com problemas de alagamentos presenciados há anos. Isso porque o Governo Municipal  iniciou nesta quarta-feira, dia 21, a reforma da drenagem no local. Ao todo, serão colocados 256 drenos de 1,20 metro de diâmetro, totalizando investimento de mais de R$ 100 mil.

O prefeito Noi Coral fala que a obra já estava prevista desde 2017. “É um trabalho necessário, pois esta drenagem não foi feita corretamente, prejudicando os moradores com constantes alagamentos. Com esta iniciativa estamos contribuindo com a melhoria da qualidade de vida destas pessoas”, diz.

O secretário do Sistema de Infraestrutura, Marcioney Garcia, explica que existe uma espécie de “gargalo” no local, o que acaba ocasionando o acúmulo de água. Existem drenagens de um metro, mas em certo ponto diminui  para 0,80 centímetros, prejudicando a vazão da água”, comenta o secretário, acrescentando que os trabalhos devem ser concluídos em cerca de uma semana, dependendo das condições climáticas.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo