Geral

Prefeitura de Morro da Fumaça estará fechada para atendimentos na próxima semana

Prefeitura de Morro da Fumaça estará fechada para atendimentos na próxima semana
Gustavo Mioli / PMMF

Servidores estarão passando por um treinamento devido à troca do sistema digital.

O Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson, em Morro da Fumaça, estará fechado para atendimentos externos de segunda a sexta-feira da semana que vem, entre os dias 28 de março e 1º de abril. Os trabalhos voltam à normalidade a partir do dia 4.

Durante o período, os servidores municipais estarão passando por um treinamento por conta da troca do sistema digital da Prefeitura. O intuito da mudança é proporcionar uma maior modernização digital da gestão pública, que resultará em facilidades para os contribuintes, inclusive com o fim das filas ao oferecer autoatendimento pela internet.

“Estaremos integrados às novidades das novas tecnologias. Teremos mais agilidade e rapidez nas consultas, na baixa de ISS para empresas, na emissão do IPTU. Essa mudança vem para beneficiar não só os servidores, como também os munícipes”, explica o prefeito Noi Coral. “Os benefícios serão permanentes, gerando mais praticidade para todos”, completa o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo.

Segundo Márcio José Martinho, diretor de TI da Prefeitura de Morro da Fumaça, serão disponibilizados quase 100 serviços via web para o cidadão. “Do próprio celular, será possível abrir um protocolo digital e saber como está o andamento do processo sem precisar sair de casa. O nosso sistema antigo seguia um modelo desktop, voltado apenas ao servidor. Estamos trazendo para o município tudo o que é de melhor na tecnologia”, comenta.

Já no início, o impacto na economia será de 30% na redução do uso de papéis no Paço Municipal. Em no máximo dois anos, a expectativa é zerar a circulação de folhas no Governo Municipal. “O novo sistema vem para agregar as novidades que o mercado atual pede: agilidade, segurança e qualidade, tanto para o contribuinte, quanto para os funcionários públicos”, finaliza Martinho.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo