Esporte

Prefeitura conclui a reforma do Ginásio de Esportes Jorge Silva em Morro da Fumaça

Prefeitura conclui a reforma do Ginásio de Esportes Jorge Silva em Morro da Fumaça

Mais de R$ 150 mil foram investidos em melhorias pelo Governo Municipal. A entrega da reforma será nesta sexta-feira.

A reforma do Ginásio de Esportes Jorge Silva foi concluída pelo Governo Municipal de Morro da Fumaça. Mais de 150 mil reais foram investidos pelo município para a realização de melhorias na parte interna e externa. Nesta sexta-feira, 27, às 17 horas, será feita a entrega da reforma do ginásio para a comunidade. “Fizemos a recuperação deste espaço para dar mais conforto e segurança a todos que utilizam o local para uma atividade esportiva ou de lazer”, conta o prefeito Noi Coral.

Ao entrar no ginásio, uma das mudanças mais impactantes para o público está na quadra. Foi removida a madeira existente e feito o contrapiso, com aplicação de uma quadra modular produzida à base de polipropileno. “Este material ajuda a diminuir as lesões provocadas por uma queda durante a competição. O tipo de quadra que adotamos no município é o mesmo padrão utilizado pela Seleção Brasileira de Futsal”, explica o diretor de Esportes, Carlos Sweder.

A fachada externa ganhou nova pintura com desenhos em grafite realizado por um artista plástico. A estrutura que dá forma ao caimento do telhado, conhecida como eitão, estava comprometida e foi refeita. As redes de proteção foram substituídas por uma nova com o dispositivo de catraca, que contribui para o nivelamento da altura. Os refletores e a rede elétrica receberam manutenção.

Os banheiros receberam reparos no sistema hidrossanitário, chuveiros foram instalados no vestiário e um novo bebedouro foi colocado à disposição do público. Uma rampa também foi construída para melhorar a acessibilidade das pessoas com deficiência física ou com mobilidade reduzida. “Conseguimos dar vida para um espaço que carecia de manutenção e que está presente na vida dos fumacenses há mais de 30 anos”, conclui o vice-prefeito Eduardo Guollo.

Filipe Casagrande / Assessoria de Imprensa PMMF

Prefeitura conclui a reforma do Ginásio de Esportes Jorge Silva em Morro da Fumaça Prefeitura conclui a reforma do Ginásio de Esportes Jorge Silva em Morro da Fumaça Prefeitura conclui a reforma do Ginásio de Esportes Jorge Silva em Morro da Fumaça

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo