Geral

Prefeitos avaliam estabelecer novas restrições em virtude do Coronavírus

Prefeitos avaliam estabelecer novas restrições em virtude do Coronavírus
ANTONIO ROZENG / AMREC

Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e os secretários de Saúde, estiveram reunidos presencialmente na sexta-feira (26) no plenarinho da Associação. A preocupação é com aumento do número de internações nos hospitais, a falta de leitos e de medicamentos para o tratamento e o combate ao Coronavirus/Covid-19.

Os municípios decidiram tomar decisões conjuntas com relação as regras que cada setor, restrições e os decretos que serão baixando daqui para frente. Na segunda-feira os secretários de saúde vão se reunir podendo estabelecer novas regras de convivência e ações de enfrentamento a pandemia. Na terça-feira os prefeitos se reúnem, e devem definir todos os decretos com as regras.

“Precisamos conter esses números. A sociedade precisa ter consciência do papel que ela tem, para não comprometer os hospitais. Se a sociedade não cooperar, vamos precisar de medidas mais restritivas. O que pode mexer com a economia da região”, disse o presidente da Amrec e prefeito de Cocal do Sul Ademir Magagnin”, solicitando união para enfrentamento. O prefeito ainda fez um apelo para que os idosos permanecem em casa e quem saia tomem os cuidados necessários.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo