Saúde

Prefeito e presidente da Câmara cumprem agenda no Ministério da Saúde

Prefeito e presidente da Câmara cumprem agenda no Ministério da Saúde
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Noi Coral e Luciano Formentin tiveram encontro com o Assessor Especial de Assuntos Institucionais da pasta.

O prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral, e o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Formentin, cumprem agenda em Brasília desde a manhã desta quarta-feira, dia 24. Um dos primeiros lugares visitados foi o Ministério da Saúde, onde tiveram audiência com o Assessor Especial de Assuntos Institucionais, Henrique Marques Vieira Pinto.

Entre os assuntos tratados, estão as medidas de combate à pandemia, vacinação, ambulância para o Samu, além de outros investimentos na saúde do município. “A saúde sempre foi e continua sendo uma de nossas maiores preocupações e aumentou ainda mais na pandemia, então nada melhor que levarmos as nossas preocupações e demandas diretamente ao Ministério da Saúde”, salienta o prefeito Noi Coral.

A reunião foi intermediada pelo deputado federal, Daniel Freitas, que acompanhou o prefeito e o presidente do Legislativo. “Temos a preocupação com essa nova onda que atinge o Oeste do estado. A reunião foi muito importante para entendermos o que está sendo feito e o que vai ser feito para amenizar tudo isso. Sobre o Samu, a cada cinco anos, as ambulâncias são renovadas pelo Ministério da Saúde e a nossa vai chegar a cinco anos e precisamos de uma nova para dar melhores condições para o desempenho deste serviço”, destaca Luciano Formentin.

A agenda na Capital Federal ainda terá audiências em gabinetes de deputados e senadores catarinenses, além de outros ministérios.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo