Política

Prefeito Noi Coral é eleito para o Conselho Fiscal da Amrec

Prefeito Noi Coral é eleito para o Conselho Fiscal da Amrec

A nova diretoria executiva da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) tomou posse em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira (14). O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assumiu a presidência da entidade, substituindo o prefeito de Siderópolis, Hélio Roberto Cesa, o Alemão. A cerimônia também marcou a inauguração das obras de ampliação e acessibilidade da Amrec.

O prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral, o Noi (PP), foi eleito para o Conselho Fiscal da entidade juntamente com os prefeitos de Lauro Müller e Balneário Rincão, Valdir Fontanella (PP) e Jairo Celoy Custódio (MDB), respectivamente.

A Amrec foi fundada em 25 de abril de 1983 com sete municípios: Criciúma, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Siderópolis e Urussanga. Depois, os municípios de Forquilhinha, Cocal do Sul e Treviso passaram a fazer parte da Amrec. Em 18 de maio de 2004, a entidade oficializou a sua 11ª cidade integrante, com a entrada de Orleans e, no dia 9 de abril de 2013, o município de Balneário Rincão passou a integrar oficialmente a Amrec. Hoje, a Associação conta com 12 municípios e tem uma população superior a 425 mil habitantes.

COM INFORMAÇÕES DE ANTONIO ROZENG / AMREC

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo