Política

Prefeito Noi Coral busca recursos em Brasília

Prefeito Noi Coral busca recursos em Brasília
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Por dois dias nesta semana, o prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral, percorreu os gabinetes de deputados e senadores no Congresso Nacional, em Brasília, na busca de recursos para diversas áreas do município.

Entre as solicitações estão recursos para a construção de uma creche, para aquisição de dois caminhões truck, de uma pá carregadeira, para pavimentação da Rodovia Líbero Fortunato Bortolatto, para compra de varredeira mecânica e para custeio na saúde. “Fomos muito bem recebidos por todos os parlamentares catarinenses que visitamos. Todos eles ouviram as reivindicações e se colocar à disposição de Morro da Fumaça”, salienta.

A viagem já dá resultados, uma vez que o senador Esperidião Amim confirmou a destinação de R$ 200 mil para o Piso de Atenção Básica (PAB) da saúde. Um pedido que ficou bem encaminhado é a construção de uma creche, este por meio da deputada federal Ângela Amin, já que os parlamentares têm à disposição duas para distribuir aos municípios.

Coral esteve nos gabinetes da deputada Ângela Amin, Coronel Armando, Ricardo Guidi, além dos senadores Esperidião Amin e Jorginho Mello. Na agenda cumprida na capital federal, o prefeito ainda esteve no Ministério de Minas e Energia, onde, junto à outros integrantes do Cirsures, tratou de detalhes sobre a instalação de um novo aterro sanitário em uma área degradada que tem uma ação civil pública e, por isso, precisa da anuência de diversas órgãos.

Prefeito Noi Coral busca recursos em BrasíliaPrefeito Noi Coral busca recursos em Brasília

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo