Geral

Prefeito de Jaguaruna recebe Associação de Moradores do Balneário Esplanada

Prefeito de Jaguaruna recebe Associação de Moradores do Balneário Esplanada
GABRIELA RECCO

O presidente da Associação de Moradores e Proprietários de Imóveis “Escala da Vida”, da comunidade do Balneário Esplanada, Everton Luiz Cancillier e o membro do conselho, José Simoni, estiveram na tarde desta terça-feira (23) reunidos com o prefeito de Jaguaruna, Laerte Silva.

“Tratamos sobre assuntos emergenciais. Já colocando em prática o planejamento estratégico inicial buscando melhorias ao nosso Balneário”, destaca Cancillier.

Em relação a iluminação pública, o presidente esclarece que será feito um mutirão em todas as praias. “O prefeito ficou de ver a possibilidade de semana que vem começar a fazer na Esplanada os reparos em todos os postes sem energia”.

Manutenção das ruas

A falta de manutenção nas ruas públicas é uma das maiores queixas dos moradores e veranistas do Balneário Esplanada. Segundo o presidente da Associação de Moradores, a prefeitura está se estruturando com caminhões e máquinas para realizar esses serviços. “Ainda vai mais um tempo, mas acreditamos que até o final do ano todas as principais estradas estarão em situação de fácil acesso. Mas o prefeito assumiu o compromisso de deixar pronto, até nesta sexta-feira, uma drenagem na rua Manacá, que está causando enormes problemas e perigo aos que por ali trafegam”, pontua.

Outro problema que vem causando transtornos no balneário, de acordo com o presidente, são os animais de ruas, que muitas vezes são abandonados. “A prefeitura vai fazer um mutirão para castrar 200 cachorros nos próximos meses. No momento é o que conseguem fazer. Precisamos, enquanto comunidade unida que somos, conscientizar o pessoal com campanhas até conseguirmos resolver de fato os problemas que estamos tendo”.

Posto de Saúde seguirá fechado

Ainda na reunião, foi informado que o Posto Saúde ainda irá permanecer fechado, entretanto, a administração municipal vai disponibilizar duas enfermeiras e um técnico em saúde para atender nas residências das pessoas que necessitarem. O agendamento será feito através de ligações telefônicas.

Sobre o valor do IPTU a nova gestão não recorreu a nenhum processo, informou Cancillier. “A prefeitura está somente aguardando a ordem judicial para cumprir o que foi definido”. “E sobre o Posto Salva Vidas Sul, pegamos a planilha de materiais que serão usados para começarmos a campanha de arrecadação de material”, finaliza.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo