Sem categoria

Portal Morro da Fumaça Notícias recebe homenagem de vereadores

Portal Morro da Fumaça Notícias recebe homenagem de vereadores
Samuel Woyciekowski

A Moção de Aplauso é referente aos cinco anos de atuação do portal Morro da Fumaça Notícias em Morro da Fumaça.

Nesta terça-feira, dia 26, a proprietária e diretora do portal Morro da Fumaça Notícias, Gabriela Recco, recebeu a Moção de Aplauso nº 34/2021, pelos cinco anos de serviços prestados em Morro da Fumaça. O autor da homenagem é o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Formentin Pereira (PSL). O portal foi fundado em 25 de outubro de 2016, tem como principal objetivo levar à população de Morro da Fumaça e região informações com credibilidade e em tempo real.

O presidente do Legislativo destacou a importância do portal para Morro da Fumaça na propagação de informações com credibilidade, não só para região, mas também para o mundo. “Hoje em dia em meio a tantas fake news é preciso valorizar um veículo de comunicação que leva o nome de nossa cidade para toda a região e também a outros lugares do mundo, conforme dados de acesso que nos foram fornecidos, o portal tem sido um grande parceiro na divulgação de informações do Legislativo e merece nossas homenagens”, comentou Formentin.

A Moção de Aplauso trouxe informações registradas pelo Google Analytics, afirmando que desde a fundação, o portal Morro da Fumaça Notícias já ultrapassou a marca de 5,3 milhões de acessos, tendo sido visualizado por mais de 1,2 milhão de usuários. Registra-se ainda que são mais de 11,7 mil pessoas que interagem na fanpage do portal no Facebook, e mais de 4,4 mil no Instagram. “Atualmente, é acessado 87,6% por dispositivo móvel, 11,9% por desktop e 0,71% por tablet. O portal já foi visualizado em 152 países, e mais de 5 mil cidades pelo mundo”, descreve o texto da homenagem.

A proprietária e idealizadora do portal, comentou que já são quase 20 anos de dedicação na área da informação em Morro da Fumaça, e que o Morro da Fumaça Notícias surgiu com as novas tecnologias. “Fico feliz em ser reconhecida pelo trabalho e comprometimento com a verdade, principalmente por registrar boas pautas e histórias que temos em Morro da Fumaça, são as principais matérias que gosto de fazer. Sou apaixonada em escrever sobre pessoas e personalidades do nosso município. São registros que ficarão na história e que poderão ser acessados futuramente por um público mais jovem”, frisou Gabriela.

O vereador Robson Francisconi (PP) também parabenizou Gabriela e o trabalho realizado no portal, por proporcionar notícias com credibilidade. “Conheço você há muito tempo e tenho certeza que é merecida a homenagem, pois felizmente Morro da Fumaça tem um portal que oferece conteúdo de qualidade e com responsabilidade. Isso nos deixa mais tranquilos, sabendo que existe um meio de comunicação que trabalha comprometido com a verdade”, disse Robinho.

A vereadora Silvana de Vasconcelos (MDB) também se manifestou elogiando a diretora do portal Morro da Fumaça Notícias, lembrando do tempo em que trabalharam juntas durante a gestão do ex-prefeito Claudionor de Vasconcelos. “Trabalhamos por oito anos juntas e Gabriela era meu braço direito na assistência social, sei da competência, dedicação e comprometimento naquilo que ela acredita e faz. Uma homenagem merecida”, falou Silvana.

Portal Morro da Fumaça Notícias recebe homenagem de vereadores

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo