Segurança

Policiais participam de reunião sobre segurança pública na Câmara de Morro da Fumaça

Policiais participam de reunião sobre segurança pública na Câmara de Morro da Fumaça
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

Participação ocorreu após aprovação de requerimento assinado pelos vereadores, solicitando a presença das autoridades policiais em plenário.

Os vereadores de Morro da Fumaça receberam na noite desta terça-feira, dia 11,  o Delegado da Polícia Civil, Ulisses Gabriel e o Comandante da PM de Morro da Fumaça, Sargento Miyamoto para tratar sobre Segurança Pública. As duas autoridades policiais foram convidadas para comparecer em plenário, após requerimento assinado por todos os vereadores.

O requerimento foi aprovado na Sessão Ordinária do dia 20 de setembro, quando uma série de furtos mobilizou comerciantes e cidadãos em frente a sede do Poder Legislativo fumacense, inclusive com a presença de veículos de imprensa. “Eram dois indivíduos e nós estávamos juntando provas, para pedir a prisão deles e preservar a ordem pública. Sabemos que quando há uma série de furtos subsequentes, cria-se uma sensação de insegurança, porém nós precisamos respeitar os estágios do processo para decretação da prisão”, comentou o Delegado Ulisses.

O sargento Miyamoto comentou que o crime é um problema social e consequentemente torna-se um problema de toda sociedade. Explicou os trabalhos que a Polícia Militar realiza preventivamente, com operações de trânsito e atuando junto com a comunidade, como o programa Rede de Vizinhos. “Nossos trabalhos são ostensivos, estamos presentes na rua, abordando pessoas e veículos, sendo uma forma preventiva, evitando que pessoas de fora venham para a cidade praticar crimes na cidade”, comentou.

O comandante da PM de Morro da Fumaça comentou sobre as ferramentas disponíveis na prevenção de crimes. “Atualmente temos três câmeras de monitoramento na cidade, que possuem tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) e ainda vamos adquirir mais duas. As câmeras fazem a leitura óptica das placas de todos os veículos que passam por elas de forma muito inteligente, identificando veículos furtados e envolvidos em crimes”, explicou.

“Muito gratificante saber as ações que estão sendo realizadas pelos policiais em Morro da Fumaça no ao crime. Nossa função como vereador é sempre tentar buscar respostas e ouvir as autoridades que atuam dentro de nossa cidade.  Agradeço pela atenção que nos foi dada e desde já, deixo as portas do Poder Legislativo abertas às autoridades e também à população”, finalizou o presidente do Legislativo, Robson Francisconi (PP), o Robinho.

Policiais participam de reunião sobre segurança pública na Câmara de Morro da Fumaça

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo