Segurança

Polícia prende suspeito de cometer série de furtos em Morro da Fumaça

Polícia prende suspeito de cometer série de furtos em Morro da Fumaça
Gabriela Recco

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Morro da Fumaça, com apoio da Polícia Militar, prendeu no fim da tarde desta quarta-feira (21) um homem de 31 anos de idade. Ele foi indiciado em cinco inquéritos policiais e o pedido de prisão foi feito no início da semana e rapidamente analisado pelo Ministério Público, por meio do Promotor de Justiça Elias Medeiros Sobrinho, tendo a prisão sido decretada na tarde de hoje pelo Juiz Roque Lopedote, Juiz Criminal de Morro da Fumaça.

“Analisando os dados dos furtos da cidade entre janeiro e setembro de 2021 em comparação com janeiro a setembro de 2022, ocorreu um aumento 60%. Acredita-se que grande parte desses furtos forma praticados pelo suspeito. Um dado interessante é com relação aos roubos (quando há violência ou grave ameaça), que tiverem queda de 42% no período”, explica o Delegado Ulisses Gabriel, responsável pelo caso.

Neste ano não ocorrem homicídios ou latrocínios na Comarca de Urussanga e um fator de inibição do crime tem sido a atuação do MP e das Polícias, bem como penas altas contra condenados pelo Juiz da Comarca. O preso foi encaminhado para o Presídio Regional de Criciúma. Novos inquéritos estão sendo instaurados para apurar outros crimes de furto.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo