Segurança

Polícia Militar realiza curso de ações de combate aos crimes violentos contra o patrimônio

Polícia Militar realiza curso de ações de combate aos crimes violentos contra o patrimônio
ANTONIO ROZENG/ AMREC

A 6º Região da Polícia Militar (PM) de Santa Catarina realiza até o dia três de dezembro no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera(AMREC) o Curso de Ações de Combate aos Crimes Violentos Contra o Patrimônio. Agendas das forças de segurança do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, além da polícias de outras regiões de Santa Catarina participam da capacitação.

Segundo o Major da PM, que coordena o treinamento, Mario Luiz Silva, a capacitação parte da premissa de promover constante qualificação das forças de segurança. Ele relembra que há um ano, Criciúma sofreu o assalto ao Banco do Brasil, e que o objetivo é melhorar a resposta neste tipo de ocorrência. “A ideia é o treinamento para atuar em grandes frentes. Com estudos de casos, compartilhando informações e técnicas de inteligências”, explica o Major.

Durante a instrução, que teve início na terça-feira, (30/11), serão ministradas as disciplinas de Inteligência, Histórico de roubos a banco, Ações de prevenção, Estudos de caso, Primeira intervenção em ocorrências de crise com explosivos, Planos de defesa, Sistema de comandos e operações e Isolamento de local de crime. “Nós atuamos não só combate, mas na antecipação, com serviço de inteligência”, afirma o Major.

Instrutores do Paraná, que enfrentaram casos semelhantes e na mesma data no ano passado, estão presentes, assim como Polícias de Minas Gerais que atuaram no caso recente de Varginha. “A ideia é a melhor capacitar para atendimento de ocorrência dessa magnitude. Buscar novas técnicas para fazer enfrentamento em situações de crise”, pontuou o Major.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo