Segurança

Polícia Militar de Morro da Fumaça já utiliza câmeras no uniforme

Polícia Militar de Morro da Fumaça já utiliza câmeras no uniforme
GABRIELA RECCO

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) lançou em julho do ano passado o projeto Câmeras Policiais Individuais. Desde então, todo o Estado está recebendo as câmeras que ficam implantadas no uniforme do policial militar. Com o equipamento, as ações e as interações da PM com o cidadão durante as ocorrências serão filmadas, ajudando a colher provas em flagrante e evitando falsas acusações.

“Em Morro da Fumaça começamos a utilizar as câmeras há dois meses. Tornou-se um equipamento do nosso dia a dia que resguarda a veracidade dos fatos. As filmagens podem ser usadas como prova quando requisitadas. E é importante para analisarmos como está o padrão de atendimento das ocorrências, podendo melhorar alguns procedimentos”, destaca o Sargento Edinaldo Martins, comandante do destacamento da PM de Morro da Fumaça.

Além disso, o uso da câmera aumenta a transparência e a fiscalização das ações policiais, ajuda a conter a reação das pessoas abordadas, pela percepção de que estão sendo filmadas, e, consequentemente, reduz a necessidade de uso da força por parte dos policiais.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo