Station Telecom G
Segurança

Polícia Militar de Morro da Fumaça recebe nova viatura

Sicred
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Através de cessão de uso, o Governo Municipal de Morro da Fumaça repassou um veículo zero quilômetro à Polícia Militar da cidade. O Renault Duster, ano 2019, no valor de R$ 114 mil, foi adquirido através do Convênio de Multas de Trânsito. O prefeito Noi Coral, enfatiza a importância da nova viatura no auxílio aos trabalhos da PM e destaca o trabalho do efetivo comandado pelo Sargento Emerson Miyamoto. “Além de dar segurança à população, temos que dar segurança ao policial para se motivar e atender a população. Entre as ações em parceria com a Polícia Militar, ainda está a colocação de 30 câmeras na cidade que vêm contribuindo com a melhoria da segurança”, comenta.

O automóvel destina-se ao serviço de policiamento ostensivo em todo o município. “Através da motivação e da segurança ao policial com equipamentos novos buscamos construir uma sociedade mais segura”, cita o responsável pela Polícia Militar, Sargento Emerson Miyamoto.

Garten Papelaria
Daiani Salão de Beleza
Unicinco
Expresso Nova Era
Beach Burger
Esdra

A Cessão de Uso do veículo foi aprovada pela  Câmara de Vereadores.

Novo quartel

Em breve, a Polícia Militar também ganhará uma sede própria. O novo quartel é totalmente sustentável e será viabilizada através da parceria entre a PM e o Município. Caberá ao Governo Municipal, fazer o alicerce que receberá a estrutura, um investimento de R$ 80 mil. Anteriormente, a Administração também fez a doação do terreno onde funcionará a estrutura.

A construção faz parte do projeto Módulos de Estrutura Policial Militar Compacta (MEPMC), elaborado pelo Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, que visa beneficiar municípios com menos de 20 mil habitantes, com o intuito de levar maior aparato de segurança com melhor estrutura.

A nova estrutura foi desenvolvida com visão voltada à sustentabilidade e abrange área útil de 90 metros quadrados, possuindo três contêineres com sistema fotovoltaico, utilização de telhas ecológicas, captação de águas das chuvas e sistema de compostagem. “A Polícia é uma grande parceira do município, sempre com trabalho exemplar que contribui com os fumacenses. Podem sempre contar conosco”, fala o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

RAC

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cermoful
Topo