Educação

Polícia Militar de Morro da Fumaça inicia projeto “Bullying não é brincadeira”

Polícia Militar de Morro da Fumaça inicia projeto “Bullying não é brincadeira”
Gabriela Recco / Fotos: PM

Com o objetivo de promover a reflexão, prevenção e conscientização sobre Bullying no ambiente escolar, a Polícia Militar de Morro da Fumaça iniciou hoje (13) o projeto “Bullying não é brincadeira”. Através da Rede de Segurança Escolar, a Policial Militar, soldado Ana Cláudia Ferreira, abordará o tema e as consequências dessa prática para os alunos do 6º ao 9º ano de todas as escolas municipais.

A primeira escola a receber o projeto foi a E.E.B.M. Vicente Guollo, no bairro Naspolini. “O bullying é trabalhado diariamente nas salas de aula, mas temos que trazer sempre alguém para conversar. É preciso deixar claro para os alunos que os apelidos que falam para os colegas muitas vezes não são legais, que ofendem, e que quem é agredido sofre com isso”, pontua a diretora, Andresa Rufino Kuntz. Ela ainda destaca que esta parceria com a Polícia Militar é fundamental. “A polícia impõe respeito. E desta forma, conversando com os alunos de forma pedagógica, pode contribuir para que eles reflitam a importância de respeitar ao próximo”, conclui.

De acordo com Ana Ferreira, a ideia do projeto surgiu depois do atentado na escola de Suzano, em São Paulo. “Nós temos vários casos de Bullying nas escolas de Morro da Fumaça. E conversando com algumas diretoras, sentimos a necessidade de falar um pouco sobre o tema dentro deste ambiente”, explica a policial.

Todos os tipos de Bullying são tratados pela PM. “Dou mais ênfase no ambiente escolar e ao ciberbullying que hoje é o que mais acontece através das redes sociais. Falo sobre como o Bullying é tratado no código penal, como é julgado, como são aplicadas as penas tanto para adultos, quanto para adolescentes. As medidas tomadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente sobre o assunto e qual o procedimento é adotado pela polícia no caso da prática desse crime”, finaliza.

Polícia Militar de Morro da Fumaça inicia projeto “Bullying não é brincadeira”

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo