Segurança

Polícia Militar implanta Rede de Segurança Escolar em Morro da Fumaça

Polícia Militar implanta Rede de Segurança Escolar em Morro da Fumaça

A Polícia Militar de Morro da Fumaça está implantando o programa Rede de Segurança Escolar com objetivo de criar e fortalecer vínculos com a escolas do município. Além disso, o programa aproxima a polícia do ambiente escolar, assessora e dá suporte à comunidade na prevenção e solução de problemas.

“É um projeto que soma ao Proerd. Já visitamos e cadastramos até o momento 20 escolas no município. Estamos finalizando as palestras educativas sobre a Polícia Militar com os alunos dos 8º e 9º anos e ensino médio, e iniciando com os alunos da educação infantil sobre trânsito. Todas as escolas já receberam e colocaram uma placa da Rede de Segurança Escolar”, explica a Soldado Ana Cláudia Ferreira de Campos.

Com a implantação do programa, foi criado um grupo de WhatsApp com representantes das unidades de ensino para comunicação, mas a PM alerta que ele não substitui o 190, que deve ser utilizado em casos de emergência. “Existe uma viatura específica para este programa com dois policiais que, juntamente, com os professores e diretores trabalham na prevenção e solução dos problemas”, acrescenta o Sargento Emerson Miyamoto.

Para a professora Juci Casagrande, o trabalho dos policiais é muito interessante pois dá amparo e segurança. “Qualquer problema é só entrar em contato que eles aparecem aqui. Constantemente os policiais estão visitando as unidades escolares, e os alunos tem contato frequente. É uma parceria que está dando muito certo, e a PM já faz parte do ambiente escolar”, coloca Juci.

Gabriela Recco / Fotos: PM

Polícia Militar implanta Rede de Segurança Escolar em Morro da Fumaça Polícia Militar implanta Rede de Segurança Escolar em Morro da Fumaça Polícia Militar implanta Rede de Segurança Escolar em Morro da Fumaça Polícia Militar implanta Rede de Segurança Escolar em Morro da Fumaça Polícia Militar implanta Rede de Segurança Escolar em Morro da Fumaça Polícia Militar implanta Rede de Segurança Escolar em Morro da Fumaça Polícia Militar implanta Rede de Segurança Escolar em Morro da Fumaça Polícia Militar implanta Rede de Segurança Escolar em Morro da Fumaça Polícia Militar implanta Rede de Segurança Escolar em Morro da Fumaça Polícia Militar implanta Rede de Segurança Escolar em Morro da Fumaça Polícia Militar implanta Rede de Segurança Escolar em Morro da Fumaça Polícia Militar implanta Rede de Segurança Escolar em Morro da Fumaça Polícia Militar implanta Rede de Segurança Escolar em Morro da Fumaça Polícia Militar implanta Rede de Segurança Escolar em Morro da Fumaça Polícia Militar implanta Rede de Segurança Escolar em Morro da Fumaça Polícia Militar implanta Rede de Segurança Escolar em Morro da Fumaça Polícia Militar implanta Rede de Segurança Escolar em Morro da Fumaça

 

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo