Station Telecom G
Educação

Polícia Militar forma cerca de 300 crianças no Proerd

Com muita animação da equipe da Polícia Militar de Morro da Fumaça, aconteceu na noite desta quarta-feira (7) a formatura do  Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Jorge Silva e contou com sorteio de brindes e o juramento feito pelos alunos. Autoridades, instrutores, coordenadores, pais e alunos participaram da cerimônia.

Alunos do 5ª ano da rede municipal  e particular de ensino concluíram o curso que durou três meses. As aulas foram ministradas pelos instrutores Capitão Torres, Sargento Miyamoto e Soldado Camila. “O trabalho foi muito bom esse ano. Conseguimos atender oito escolas municipais e uma escola particular envolvendo 281 crianças. Com o Proerd nós conseguimos aproximar as crianças, as famílias e a sociedade, mostrando que esse conjunto é que traz a base de conhecimento para os alunos”, explica o Sargento Emerson Miyamoto. Neste ano o Programa Proerd completa 20 anos.

Corabras
Sicredi
Valdeci Lanches
Top Textil
Garten Papelaria
Farmácia Bem Estar

“Aprendemos o Modelo de Tomada de Decisão. Mas eu gostei mais da lição que fala sobre o Bullyng”, conta Isabel Zanela, 10 anos, da escola Biázio Maragno. E o aluno Gabriel da Silva Coimbra, também com 10 anos, da escola Zuleima B. Guglielmi, completa: “Gostei porque a Camila nos ensinou sobre não usar drogas e nem bebida alcoólica. As aulas foram muito legais”.

A iniciativa da Polícia Militar, que conta com a parceria do Governo Municipal, através da Secretaria do Sistema de Educação, tem por objetivo conscientizar os jovens e prevenir contra as drogas e a violência. “O Proerd é um rico trabalho para formar cidadãos mais conscientes, que saibam dizer não às drogas e que ajuda as famílias a orientar as crianças. É importante também que este acompanhamento não pare por aqui, mas que os pais sigam orientando os filhos sobre as drogas e que levem os ensinamentos para frente, pois a educação é um dos pilares mais preciosos que podemos passar para as próximas gerações e o Proerd desempenha bem este papel na vida de nossos jovens e das famílias”, destaca o prefeito Noi Coral.

Gabriela Recco

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Topo