Educação

Polícia Militar forma cerca de 300 crianças no Proerd

Polícia Militar forma cerca de 300 crianças no Proerd

Com muita animação da equipe da Polícia Militar de Morro da Fumaça, aconteceu na noite desta quarta-feira (7) a formatura do  Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Jorge Silva e contou com sorteio de brindes e o juramento feito pelos alunos. Autoridades, instrutores, coordenadores, pais e alunos participaram da cerimônia.

Alunos do 5ª ano da rede municipal  e particular de ensino concluíram o curso que durou três meses. As aulas foram ministradas pelos instrutores Capitão Torres, Sargento Miyamoto e Soldado Camila. “O trabalho foi muito bom esse ano. Conseguimos atender oito escolas municipais e uma escola particular envolvendo 281 crianças. Com o Proerd nós conseguimos aproximar as crianças, as famílias e a sociedade, mostrando que esse conjunto é que traz a base de conhecimento para os alunos”, explica o Sargento Emerson Miyamoto. Neste ano o Programa Proerd completa 20 anos.

“Aprendemos o Modelo de Tomada de Decisão. Mas eu gostei mais da lição que fala sobre o Bullyng”, conta Isabel Zanela, 10 anos, da escola Biázio Maragno. E o aluno Gabriel da Silva Coimbra, também com 10 anos, da escola Zuleima B. Guglielmi, completa: “Gostei porque a Camila nos ensinou sobre não usar drogas e nem bebida alcoólica. As aulas foram muito legais”.

A iniciativa da Polícia Militar, que conta com a parceria do Governo Municipal, através da Secretaria do Sistema de Educação, tem por objetivo conscientizar os jovens e prevenir contra as drogas e a violência. “O Proerd é um rico trabalho para formar cidadãos mais conscientes, que saibam dizer não às drogas e que ajuda as famílias a orientar as crianças. É importante também que este acompanhamento não pare por aqui, mas que os pais sigam orientando os filhos sobre as drogas e que levem os ensinamentos para frente, pois a educação é um dos pilares mais preciosos que podemos passar para as próximas gerações e o Proerd desempenha bem este papel na vida de nossos jovens e das famílias”, destaca o prefeito Noi Coral.

Gabriela Recco

Polícia Militar forma cerca de 300 crianças no Proerd Polícia Militar forma cerca de 300 crianças no Proerd Polícia Militar forma cerca de 300 crianças no Proerd Polícia Militar forma cerca de 300 crianças no Proerd Polícia Militar forma cerca de 300 crianças no Proerd Polícia Militar forma cerca de 300 crianças no Proerd Polícia Militar forma cerca de 300 crianças no Proerd Polícia Militar forma cerca de 300 crianças no Proerd Polícia Militar forma cerca de 300 crianças no Proerd Polícia Militar forma cerca de 300 crianças no Proerd Polícia Militar forma cerca de 300 crianças no Proerd Polícia Militar forma cerca de 300 crianças no Proerd Polícia Militar forma cerca de 300 crianças no Proerd

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo