Segurança

Polícia Civil de Morro da Fumaça indicia homem de 31 anos em dois inquéritos

Polícia Civil de Morro da Fumaça indicia homem de 31 anos em dois inquéritos
GABRIELA RECCO

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Morro da Fumaça, indiciou um homem de 31 anos de idade em dois inquéritos policiais. Ele é suspeito de cometer quatro furtos, sendo dois qualificados pela escalada na forma tentada, e dois qualificados pelo arrombamento, na forma consumada. Os crimes ocorreram no período noturno, o que pode aumentar a pena que varia de dois a oito anos de reclusão e multa em um terço.

Entre os dias 10 e 19 de setembro de 2022 o investigado é suspeito de ter praticado uma série de furtos em Morro da Fumaça. Nestes dois inquéritos, seis crimes estavam sendo apurados. Contudo, foram reunidas provas que indicam que foi o autor de quatro deles.

Segundo o Delegado Ulisses Gabriel, que conduz as investigações, a prova do crime de furto não é tão simples quanto parece, pois geralmente o crime se dá às escondidas. “Mas com a oitiva de testemunhas e análises de filmagens, conseguimos identificar o autor. Ele já foi indiciado em outros seis inquéritos policiais por 17 crimes de furto, estando preso preventivamente desde 21 de setembro de 2022, por decisão do Dr. Roque Lopedote, Juiz da 2ª Vara de Urussanga”, coloca o delegado.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo