GABRIELA RECCO / COM INFORMAÇÕES DA POLÍCIA CIVIL
A Delegacia de Polícia de Morro da Fumaça concluiu o procedimento instaurado para apurar os crimes de dano ao patrimônio público e direção perigosa ocorrido no dia 9 de agosto deste ano. Na ocasião, um veículo esportivo fez manobras perigosas e em alta velocidade no trevo de acesso a Morro da Fumaça pela SC-443.
Após apuração, o suspeito fui indiciado pelos crimes de dano ao patrimônio público e direção perigosa. No dia dos fatos, o motorista veio a colidir o automóvel, danificando um canteiro da via pública e uma placa de sinalização, causando dano ao erário público.
De acordo com a Delegada de Polícia responsável pelo caso, Taina Greselle Carlesso, o motorista foi devidamente identificado e já arcou com o prejuízo causado. “Contudo, tal circunstância não afasta sua responsabilização na esfera criminal, uma vez que a reparação do dano patrimonial não extingue a possibilidade de persecução penal, especialmente considerando a gravidade da conduta, que envolveu risco à segurança pública e dano a bens coletivos, sendo o motorista indiciado pelos dois crimes mencionados”, destacou a delegada.
