Política

Pinto e Nego do Frizzo vencem eleição suplementar de Sangão

Pinto e Nego do Frizzo vencem eleição suplementar de Sangão

O candidato a prefeito Dalmir Carara Cândido, o Pinto (PP), e o vice, Valdeci Serafim (PP), o Nego do Frizzo, vão governar o município de Sangão depois da vitória na eleição suplementar ocorrida neste domingo (2). Eles venceram Herivelto de Castro Reynaldo e Paulinho Jorge Machado, ambos do PMDB, por uma diferença superior a 200 votos.

Pinto e Nego do Frizzo receberam 3.680 votos, contra 3.453 dos adversários. A nova eleição precisou ser realizada depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o registro de candidatura do então prefeito e candidato a reeleição em outubro passado, Castilho Silvano Vieira (PP). O TSE o considerou inelegível para o cargo, pois, caso fosse eleito, iria cumprir um terceiro mandato, situação vedada pela Constituição Federal.

Castilho Silvano Vieira havia sido eleito vice-prefeito em 2008. Nos 6 meses anteriores à eleição de 2012, substituiu o prefeito pelo período de 1 mês. Em 2012, foi eleito prefeito e, nas eleições de 2016, requereu o registro para se candidatar novamente ao cargo de prefeito. O TSE entendeu que o registro deveria ser indeferido, por se tratar de um terceiro mandato para o mesmo cargo. Como a chapa recebeu mais de 50% dos votos válidos, foi determinada a realização de nova eleição no município.

Redação Morro da Fumaça Notícias
Topo