Pinto e Nego do Frizzo vencem eleição suplementar de Sangão | Morro da Fumaça Notícias
Drogaria barato popular
Política

Pinto e Nego do Frizzo vencem eleição suplementar de Sangão

O candidato a prefeito Dalmir Carara Cândido, o Pinto (PP), e o vice, Valdeci Serafim (PP), o Nego do Frizzo, vão governar o município de Sangão depois da vitória na eleição suplementar ocorrida neste domingo (2). Eles venceram Herivelto de Castro Reynaldo e Paulinho Jorge Machado, ambos do PMDB, por uma diferença superior a 200 votos.

Pinto e Nego do Frizzo receberam 3.680 votos, contra 3.453 dos adversários. A nova eleição precisou ser realizada depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o registro de candidatura do então prefeito e candidato a reeleição em outubro passado, Castilho Silvano Vieira (PP). O TSE o considerou inelegível para o cargo, pois, caso fosse eleito, iria cumprir um terceiro mandato, situação vedada pela Constituição Federal.

Top Textil
Posto Pellegrin
Sicredi
Aliança benefícios selo
Daiani Salão de Beleza
Viva Escolha Saudável

Castilho Silvano Vieira havia sido eleito vice-prefeito em 2008. Nos 6 meses anteriores à eleição de 2012, substituiu o prefeito pelo período de 1 mês. Em 2012, foi eleito prefeito e, nas eleições de 2016, requereu o registro para se candidatar novamente ao cargo de prefeito. O TSE entendeu que o registro deveria ser indeferido, por se tratar de um terceiro mandato para o mesmo cargo. Como a chapa recebeu mais de 50% dos votos válidos, foi determinada a realização de nova eleição no município.

Redação Morro da Fumaça Notícias

Cermoful
Topo