Esporte

Piloto fumacense é classificado pela Yamaha para Campeonato Brasileiro de Motocross

Piloto fumacense é classificado pela Yamaha para Campeonato Brasileiro de Motocross
Gabriela Recco / Foto: Shalon Photos

O piloto fumacense, Kauã Formentin Vieira, ficou classificado entre os 15 pilotos que competirão no Brasileiro de Motocross 2024 na classe IMS YZ125 bLU cRU Cup. A categoria é inédita do Brasileiro de Motocross da Yamaha Motor do Brasil e foi destinada a jovens entre 11 e 16 anos, e mulheres até 17 anos. A seletiva aconteceu nos dias 26 e 27 de janeiro, em Atibaia, São Paulo. Foram mais de 250 inscrições.

Aos 15 anos de idade, Vieira é campeão no Campeonato Catarinense de Motocross categoria Intermediária MX2 e agora conquista mais essa vitória. “Eles fizeram entrevistas, analisaram meu currículo de piloto e as redes sociais. Também tivemos que encarar uma prova na pista de motocross. Estou muito feliz com mais esta conquista. Era um sonho que eu vinha batalhando”, conta o jovem piloto fumacense.

Dos 50 pilotos selecionados, Vieira ficou entre os 15 escolhidos para participar da categoria inovadora que tem o apoio da Confederação Brasileira de Motociclismo (CMB) e pela Federação Internacional de Motociclismo Latino-americana (Fim Latin America).

“Serão sete etapas do Campeonato Brasileiro. Quem ficar com o título de campeão vai disputar a Superfinale YZ125 bLU cRU no MXGP/Motocross das Nações 2024, na Inglaterra e terá uma vaga no mundial de Motocross, além de participar da equipe oficial da Yamaha na temporada 2025”, coloca Vieira.

Topo