Esporte

Piloto fumacense conquista taça do Campeonato Estadual de Motocross

Piloto fumacense conquista taça do Campeonato Estadual de Motocross
Daiana CArvalho / PMMF

Com apenas 15 anos, jovem também se consagrou vice-campeão da categoria MX2 profissional de Santa Catarina.

O desejo do fumacense Kauã Vieira de se tornar um piloto de motocross reconhecido a cada dia está mais perto de se tornar realidade. Em janeiro de 2024, o jovem estará em Florianópolis para participar da cerimônia de entrega das premiações do Campeonato Estadual de Motocross. Kauã receberá o troféu de campeão da competição.

“É a realização de um sonho, desde os meus sete anos de idade venho me preparando para isso e agora está muito perto, é até difícil de acreditar”, comenta o piloto FME, que desde 2015 vem representando Morro da Fumaça nas competições regionais e estaduais da modalidade.

Com apenas 15 anos de idade, Kauã conta com o apoio do pai que é empresário, mecânico e treinador nas horas vagas. “Desde que compramos a primeira moto para ele brincar foi possível perceber que ele levava jeito e desde lá nunca mais parou. Felizmente conseguimos o apoio do município e de alguns patrocinadores para nos auxiliar nesse processo. Nosso objetivo, em breve, é poder ver o Kauã atuando como um piloto oficial”, compartilha, Sueder Alano Vieira.

Além do título estadual, o piloto também conquistou, neste ano, o vice-campeonato na categoria MX2 profissional de Santa Catarina. “O Kauã é um talento promissor da nossa cidade, começou conosco no futsal, participou do projeto Anjos Futsal, e todo o trabalho de preparação física que ele conseguiu desenvolver, hoje está auxiliando no bom desempenho dele. Ele tem muito talento e vai longe”, salienta o coordenador de Esportes, Carlos Sweder.

Em 2024, o jovem piloto irá participar dos Campeonatos Catarinense e Brasileiro de Motocross. Na competição nacional, Kauã será um dos 15 competidores a disputar uma vaga de piloto oficial da Yamaha, uma das marcas de motocicletas que protagonizam nas competições.

Topo