Geral

Pet Point Animal adquire ultrassom veterinário e foca em abertura de clínica

Pet Point Animal adquire ultrassom veterinário e foca em abertura de clínica
GABRIELA RECCO

O ultrassom veterinário entra na gama de exames complementares que auxiliam em diagnóstico e, também, no prognostico de doenças animais. Além disso, auxilia em alguns tratamentos e é um dos métodos de exames menos invasivo, dinâmico e relativamente indolor. “Pode ser usado no acompanhamento gestacional e até no diagnóstico de prenhez, além de ser eficaz no conhecimento do dia do parto e também estipular um prazo em dias”, explica o veterinário da Pet Point Animal, Mateus Berlinck.

O exame de ultrassom se faz necessário sempre que solicitado pelo médico veterinário, dependendo do caso clínico do animal que o profissional esteja acompanhando. Seja para confirmação de diagnóstico ou para descartar hipóteses numa triagem do paciente. “O exame pode ajudar em casos como suspeita de prenhez, suspeita de ingestão de corpo estranho, diagnóstico de cálculos urinários ou problemas hepáticos, na pesquisa de massas tumorais ou lesões nos órgãos internos abdominais”, acrescenta o veterinário.

Investimento e foco na abertura da clínica

Hoje a Pet Point Animal é o único estabelecimento que possui no local um aparelho próprio para realizar exames de ultrassom na cidade. “Assim podemos facilitar e viabilizar a oportunidade de exames para os moradores da região, evitando o deslocamento até cidades próximas apenas para esse fim. Fizemos um investimento de aproximadamente R$ 30 mil, e trabalhamos focados para em breve abrirmos uma clínica em Morro da Fumaça”, explica o proprietário da Pet Point Animal, Osney Nesi.

A Pet Point Animal atende na Rua 20 de Maio, no centro de Morro da Fumaça. Interessados podem ligar para o telefone (48) 3478-3490 ou acessar o Facebook.

Pet Point Animal adquire ultrassom veterinário e foca em abertura de clínica Pet Point Animal adquire ultrassom veterinário e foca em abertura de clínica Pet Point Animal adquire ultrassom veterinário e foca em abertura de clínica

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo