Economia

Pesquisas sobre o carvão mineral na agenda do Governo do Estado

Pesquisas sobre o carvão mineral na agenda do Governo do Estado
ASSESSORIA SATC

Secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico conheceu CTSatc.

As pesquisas que envolvem novas tecnologias para captura de CO2 e uso do carvão mineral foram apresentadas ao secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Ricardo Stodieck. Ele conheceu as ações que são realizadas no Centro Tecnológico Satc (CTSatc), visitou os laboratórios do Colégio e da Faculdade Satc.

“Vim conhecer toda a cadeia produtiva do carvão, os trabalhos de pesquisa que a Satc desenvolve e observar o que está sendo realizado. A presença do carvão é forte, é necessário avaliar as políticas públicas, observando questões econômicas, geração de emprego e responsabilidade ambiental”, ponderou o secretário.

No roteiro, Stodieck e o diretor de Minas e Energia, Cristiano Alencar, também visitaram a Mina 101, da Carbonífera Rio Deserto, e passaram pelo complexo Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo. O deputado estadual Rodrigo Minotto acompanhou parte da visita à Satc.

“É fundamental apresentar um pouco do que é desenvolvido dentro do setor carbonífero, para que isso possa contribuir com ações de fortalecimento do segmento por parte do Governo do Estado”, informou o presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM) e diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan.

Estrutura em laboratórios

O secretário Ricardo Stodieck conheceu um pouco das instalações do Colégio e Faculdade Satc. Ele passou pelos laboratórios de Mecânica, Pronto 3D, Eletrônica, Elétrica e Cocreation.

“Conseguimos apresentar os laboratórios que são utilizados por nossos alunos e repassar ao secretário as informações sobre projetos e processos inovadores em educação”, ressaltou o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo