Política

Pesquisa: maioria dos fumacenses aprova trabalho da Câmara de Vereadores em 2021

Pesquisa: maioria dos fumacenses aprova trabalho da Câmara de Vereadores em 2021
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

A pesquisa contratada pelo Poder Legislativo buscou saber principais demandas da população e opinião sobre dos trabalhos realizados pelos vereadores.

A Câmara de Morro da Fumaça encomendou pesquisa para avaliar os trabalhos do Legislativo fumacense e  saber quais as principais reivindicações da população fumacense. A pesquisa quantitativa foi realizada com 222 pessoas, homens e mulheres, nos dias 11 e 12 de dezembro. As entrevistas foram realizadas em 13 bairros da cidade com pessoas de diferentes faixas etárias.

Na pesquisa realizada buscou-se saber sobre o conhecimento da população em relação ao trabalho que é realizado pelos vereadores. Também foram levantadas questões referentes ao interesse da população em buscar informações sobre o trabalho do Legislativo e os meios utilizados.

A pesquisa revelou que mais de 53% da população buscou informações sobre os trabalhos dos vereadores em algum momento e que grande maioria optou em buscar pelas ferramentas disponíveis na internet. “Neste ano nós demos o pontapé inicial para que a população se aproximasse da Câmara Municipal e tivesse novos meios de ter acesso aos trabalhos do Legislativo. Não foi surpresa quando os números revelaram que a grande maioria acompanhou os trabalhos da câmara em 2021 através do Instagram e Facebook, ferramentas criadas e disponibilizadas na minha gestão”, disse o presidente do Legislativo, Luciano Formentin Pereira (PSL).

Aplicação das economias

Neste ano, a Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça, sob a gestão do presidente Luciano Formentin Pereira (PSL), economizou mais de R$ 800 mil em recursos que foram devolvidos para o Poder Executivo da cidade. Quando perguntados como dinheiro que sobrou deveria ser investido, 28% dos entrevistados responderam infraestrutura; cerca de 23% saúde; seguidos por saneamento básico com 18%; educação 12% e incentivar o comércio local, 5%. Menos de 5% responderam ajudar famílias carentes; cultura; cursos profissionalizantes e segurança.

O trabalho de economia realizado pela Câmara de Vereadores em 2021 também foi questionado e teve mais de 70% de aprovação pela população. “Isso mostra que quando falamos em economia, estamos no caminho certo. Realizamos uma das maiores economias dos últimos anos  e graças a pesquisa que realizamos nós conseguimos ter noção de como podemos direcionar nossos trabalhos para os próximos anos, quando falamos em investimos e reivindicações”, comentou o presidente do Legislativo.

As informações completas da pesquisa podem ser acessadas no site oficial da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo