Pesquisa: maioria dos fumacenses aprova trabalho da Câmara de Vereadores em 2021 | Morro da Fumaça Notícias
Fumacense
Política

Pesquisa: maioria dos fumacenses aprova trabalho da Câmara de Vereadores em 2021

SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

A pesquisa contratada pelo Poder Legislativo buscou saber principais demandas da população e opinião sobre dos trabalhos realizados pelos vereadores.

A Câmara de Morro da Fumaça encomendou pesquisa para avaliar os trabalhos do Legislativo fumacense e  saber quais as principais reivindicações da população fumacense. A pesquisa quantitativa foi realizada com 222 pessoas, homens e mulheres, nos dias 11 e 12 de dezembro. As entrevistas foram realizadas em 13 bairros da cidade com pessoas de diferentes faixas etárias.

Centro médico São Roque
Costa Serviços Contábeis
Vanessa Zanatta
CDL Morro da Fumaça
Daiani Salão de Beleza
Aliança benefícios selo

Na pesquisa realizada buscou-se saber sobre o conhecimento da população em relação ao trabalho que é realizado pelos vereadores. Também foram levantadas questões referentes ao interesse da população em buscar informações sobre o trabalho do Legislativo e os meios utilizados.

A pesquisa revelou que mais de 53% da população buscou informações sobre os trabalhos dos vereadores em algum momento e que grande maioria optou em buscar pelas ferramentas disponíveis na internet. “Neste ano nós demos o pontapé inicial para que a população se aproximasse da Câmara Municipal e tivesse novos meios de ter acesso aos trabalhos do Legislativo. Não foi surpresa quando os números revelaram que a grande maioria acompanhou os trabalhos da câmara em 2021 através do Instagram e Facebook, ferramentas criadas e disponibilizadas na minha gestão”, disse o presidente do Legislativo, Luciano Formentin Pereira (PSL).

Aplicação das economias

Neste ano, a Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça, sob a gestão do presidente Luciano Formentin Pereira (PSL), economizou mais de R$ 800 mil em recursos que foram devolvidos para o Poder Executivo da cidade. Quando perguntados como dinheiro que sobrou deveria ser investido, 28% dos entrevistados responderam infraestrutura; cerca de 23% saúde; seguidos por saneamento básico com 18%; educação 12% e incentivar o comércio local, 5%. Menos de 5% responderam ajudar famílias carentes; cultura; cursos profissionalizantes e segurança.

O trabalho de economia realizado pela Câmara de Vereadores em 2021 também foi questionado e teve mais de 70% de aprovação pela população. “Isso mostra que quando falamos em economia, estamos no caminho certo. Realizamos uma das maiores economias dos últimos anos  e graças a pesquisa que realizamos nós conseguimos ter noção de como podemos direcionar nossos trabalhos para os próximos anos, quando falamos em investimos e reivindicações”, comentou o presidente do Legislativo.

As informações completas da pesquisa podem ser acessadas no site oficial da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cermoful
Topo