Variedades

Passeios de trem são novidades na Vindima Goethe 2020

Passeios de trem são novidades na Vindima Goethe 2020
ELIANA MACCARI / FOTO: HENRIQUE BETTIOL

Uma viagem de volta ao passado com direito a uma verdadeira imersão na cultura italiana. Esta é a proposta da experiência que poderá ser vivenciada por turistas no próximo final de semana, na cidade de Urussanga. A 12ª Vindima Goethe, celebração da colheita da uva, encerra no domingo, dia 2 de fevereiro, com dois passeios turísticos de trem, às 8h e às 14 horas. A ação é uma realização da Prefeitura de Urussanga em parceria com o Museu Ferroviário de Tubarão.

Com partida da estação ferroviária de Urussanga e trajeto pelo bairro Esplanada, em Içara, o atrativo, com duração de duas horas, contempla apresentações artísticas dentro dos vagões enquanto a locomotiva retorna à “Capital Catarinense do Bom Vinho”. Na recepção, distribuição gratuita de vinho Goethe, atração musical, acolhida cultural e venda de produtos locais na feira “Mercatino”, ao lado do local de desembarque. As últimas passagens podem ser adquiridas antecipadamente mediante contato através dos telefones: (48) 3465-6238 ou 3465-6020.

A 12ª Vindima Goethe ocorre desde 18 de janeiro com ações nas vinícolas, principalmente nos finais de semana. Na manhã do dia 1º de fevereiro, na vinícola De Noni, o visitante terá a possibilidade de acompanhar o processo industrial do esmagamento de uvas, a primeira etapa de elaboração de vinhos.

Em dias da semana, sábados e domingos, experiências como ritual da pisa das uvas, colheita, piquenique nos parreirais, gastronomia típica, degustação de vinhos e manifestações artísticas podem ser vivenciadas na Vigna Mazon mediante agendamento. As demais vinícolas, Casa Del Nonno e Trevisol também disponibilizam atendimento diferenciado para receber os turistas.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo