Turismo

Passar as férias em Fortaleza: uma opção ótima!

Passar as férias em Fortaleza: uma opção ótima!

Fortaleza é uma cidade muito turística no norte do Brasil. Capital do estado do Ceará, é onde os visitantes apreciam particularmente as praias ao redor da cidade.

Você pode escolher entre ficar a alguns poucos quilômetros e encontrar praias de sonho sem turistas, ou ficar perto do centro com todo o conforto e serviço que possa imaginar. Além disso, os pacotes de viagem para fortaleza são uma excelente opção para poupar é ter a melhor relação preço – qualidade disponível.

A cidade se estende por 20 quilômetros ao longo da costa e até 10 quilômetros para o interior. O centro é a parte mais antiga da cidade e é um bairro movimentado para passeios diurnos, com muitas ruas cheias de pequenas lojas.

As praias de Fortaleza

No coração de Fortaleza, no leste do antigo bairro (Centro), você deve cair na Avenida Beira Mar ao longo da costa. A Praia de Iracema e Praia Meireles são ótimos lugares para caminhar (especialmente na noite).

Há uma praia muito mais atraente perto do centro da cidade chamada Praia do Futuro. O vento sopra muito, com fortes correntes e grandes ondas, e nadar lá pode ser um desafio, mas para um mergulho está tudo bem.

O dragão do Mar

Este atraente complexo extensa inclui teatros, salas de concertos, um café, um planetário e dois bons museus: o Museu de Arte Contemporânea e Memorial da Cultura Cearense, com exposições sobre o estilo de vida e da cultura tradicional do Ceará.

As passarelas elevadas permitem transitar facilmente dentro deste centro cultural, e tudo é bem misturado com os antigos edifícios (fachadas bonitas) que o rodeiam, muitos dos quais foram restaurados a bares de casas, restaurantes e lojas de artesanato.

Teatro José de Alencar

É o edifício mais antigo do Ceará, concluído em 1910. Foi ampliado em 1975 com um jardim externo. Todas as noites, exceto segunda-feira, você pode assistir a um show musical, teatral ou de dança. Você pode visitar o 8h teatro às 12h e 13h às 16h nos dias de semana (exceto segunda-feira), e das 13h às 16h nos fins de semana.

Parque ecológico do Cocó

Foi criado em 1991, após grupos ecológicos locais solicitaram proteção do manguezal contra a construção de estradas e a área industrial. É o parque mais popular de Fortaleza, e organiza atividades para promover a conscientização ambiental entre seus visitantes.

Um passeio de barco ao longo do Rio Cocó permitirá que você aproveite plenamente a flora e fauna únicas do parque.

Morro da Fumaça Notícias

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo