Cultura

Participantes da Banda Municipal recebem novos instrumentos em Morro da Fumaça

Participantes da Banda Municipal recebem novos instrumentos em Morro da Fumaça
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Projeto foi criado em 2018 e conta com cerca de 40 alunos.

Com brilho nos olhos e uma alegria difícil de conter que os cerca de 40 participantes da Banda Municipal de Morro da Fumaça receberam novos instrumentos musicais nesta semana. São 15 instrumentos, entre eles clarinete, trombone, saxofone e trompete. “A criação da Banda Municipal é um sonho realizado e nos deixa muito felizes ver a participação dos jovens nos ensaios, sempre se dedicando e evoluindo”, comenta a diretora do Departamento de Cultura, Rosangela Pagnan Maragno, a Danda.

As aulas acontecem nas terças-feiras, nos período matutino e vespertino e nas quartas-feiras à noite. O projeto, implantado pelo Departamento de Cultura de Morro da Fumaça teve início em agosto de 2018, mas não pode ser realizado em 2020, retornando agora em 2021. “Retornamos com as aulas com todos os cuidados, como aferição da temperatura, uso do álcool gel, da máscara e distanciamento”, salienta Danda.

Quem tiver interesse em participar da Banda Municipal e tiver a partir de 12 anos de idade, pode procurar o Departamento de Cultura que fica na Sede Administrativa II, no Centro Comercial San Valentin, na Rua Eugênio Pagnan , no Centro de Morro da Fumaça, ou entrar em contato pelo telefone 3434-6123.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo